25 de fev de 2012

Mundo dos Refrigerantes *Schweppes

Que tal falar sobre um refrigerante mais antigo no Brasil? Ok... vamos lá!



Schweppes (Pron.: /chvéps/) é a mais antiga marca de refrigerante e faz parte do portfólio da empresa The Coca-Cola Company no Brasil.

A história da marca de refrigerantes Schweppes começa em 1783 na Inglaterra. Johann Jacob Schweppe, um joalheiro alemão e cientista amador desenvolveu um método para produzir água carbonatada em escala comercial. A primeira fábrica da então formada empresa "J. Schweppe & Co" inaugurou no ano de 1792, em Londres, produzindo assim, em larga escala, o refrigerante Schweppes Soda.
Em 1800 o negócio continuava a crescer e suas águas tônicas eram recomendadas por médicos para alguns problemas de saúde, aumentando assim a popularidade do produto. Em 1831 a marca se tornou fornecedora oficial de água mineral e soda da Família Real Britânica. No ano seguinte introduziu no mercado sua tradicional e original garrafa oval. John Kemp-Welch e William Evill compraram a empresa em 1834 e estenderam a gama de produtos, incluindo refrescos com sabores de limão. Dois anos mais tarde a empresa foi condecorada com a garantia real pela Rainha Vitória. Em 1870, a fábrica aumentou sua linha de produtos, passando a produzir também Schweppes Tônica, água com altos teores de gás carbônico e um toque de quinino, chamada também de "água tônica indiana", pois, a idéia de colocar quinino na bebida nasceu dentro das fileiras do exército indiano como forma de combater a malária; e Schweppes Ginger Ale, com leve toque de gengibre. Em 1877, na cidade de Sydney na Austrália, instalou uma nova unidade fabril e, em 1884, outra em Nova Iorque. Era o começo de uma expansão internacional. Depois de se converter em sociedade anônima em 1897, a empresa criou em 1923 uma subsidiária para cuidar do desenvolvimento da marca no mercado estrangeiro. A bebida chegou ao Brasil no ano de 1991.
Em 1999, a marca "Schweppes" foi adquirida parcialmente pela "The Coca-Cola Company", que distribui para os países da América Latina, continente africano e asiático.
A "Schweppes" da empresa original, dedica-se exclusivamente ao mercado europeu, Estados Unidos e Canadá.

Variante da Marca

Países como a Noruega, a Finlândia, a Suécia e a Dinamarca são um dos maiores consumidores da marca, sendo encontrada em diversos sabores como laranja, gengibre, soda, coco, uva e limão. Comercializada pela Coca-Cola,o refrigerante possui no Brasil as seguintes versões direcionadas ao público adulto, entre 25 e 39 anos:[5][6]

Infelizmente se sabe pouco sobre este delicioso refrigerante!! :'( 
Mas não percam o próximo post (Dica: Kuat) 

By: Rafaela

Disponivel em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cadbury_Schweppes

Nenhum comentário:

Postar um comentário