23 de fev. de 2012

"Johnny Vai Á Guerra" (filme) e "One" (musica)

E ai gente tudo bem? Como vocês devem ter notado, a Yasmin postou recentemente o LIVRO DA SEMANA... pensei em entrar nessa também... mas eu vou postar sobre o FILME DA SEMANA e a MUSICA DA SEMANA... a diferença entre nossos posts será que o filme terá a ver com a música e vice-versa.

O filme da semana:


Nome: Johnny Vai á Guerra

Sinopse:

Joe Bonham é um recruta servindo na Primeira Guerra Mundial. Um dia, acorda em uma cama de hospital e percebe que perdeu sua mobilidade e sentidosbraços, pés, olhos, nariz, orelhas, lingua, maxilares e toda a face perderam suas funções —, mas continua lúcido. deprimido, tenta matar-se por sufocamento, mas uma traqueostomia o impediu. Tenta comunicar-se com os médicos batendo a cabeça em código Morse na estrutura da cama, e pede para ser posto em uma cuba de vidro para viajar pelo país e mostrar à população o horror verdadeiro da guerra. Deseja morrer, mas esse pedido nunca é atendido.
Nos devaneios, recorda sua infância e mitifica a namorada, confundindo-a às vezes com a enfermeira.

Gênero: Drama/Guerra/Romance

Ano: 1971

Diretor/produtor: Dalton Trumbo


Este filme inspirou a musica One da banda Metallica e meu poema Breakout...

A musica da semana:


Nome: One

Banda: Metallica

Estilo: Heavy Metal

Sobre a música:
A música-tema é baseado no romance de Dalton Trumbo's, 1939 Johnny Got His Gun. Diz o conto de um soldado cujo corpo é severamente danificado depois que ele é atingido pela artilharia alemã durante a Primeira Guerra Mundial. Seus braços, pernas, olhos, boca, nariz e orelhas se foram e ele não pode ver, falar, cheirar ou ouvir, porém a sua mente funciona perfeitamente, deixando-o preso em seu próprio corpo. O livro foi suspenso de impressão por muitos anos durante a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria. Trumbo dirigiu a adaptação para o cinema em 1971, a partir do qual as imagens para o clipe "One" foram usadas.



Espero que tenham gostado... por hoje é só de filme e mpusica... beijos... Rafaela

Nenhum comentário:

Postar um comentário