2 de mar de 2012

History Channel *O Universo


Sem dúvidas esta é uma série muito interessante, pois retrata como nosso universo foi, é, pode ser no futuro, como ele nasceu, do que é feito, etc...

Sobre O Universo:




Chegou a hora de darmos uma nova olhada em um universo muito antigo. Em seus mistérios, estamos descobrindo os segredos do nosso passado e a chave para o nosso futuro. Essa é uma história de como sabemos o que sabemos sobre o espaço.
Cinquenta anos já se passaram desde que o homem se aventurou pela primeira vez no espaço sideral, mas os céus apenas agora estão nos revelando seus maiores segredos. Veículos espaciais robôs nos permitem observar as rochas vermelhas de Marte.
Sondas da NASA se chocam contra cometas a velocidades supersônicas. Telescópios voltados para o espaço longínquo captam imagens violentas do nascimento de estrelas e de seu colapso nos buracos negros. Tudo isso tem mudado de forma significativa o modo como vemos a nós mesmos.
Na medida em que nosso próprio planeta sente os abalos dos efeitos do aquecimento global, é natural observar os céus e nos maravilhar com o resto do espaço. Há algum outro lugar no espaço que possa comportar a vida? Ou não há realmente nenhum lugar como o nosso lar? Cada episódio examinará como foram feitas as descobertas e as fascinantes estórias dos cientistas e exploradores que ousaram se aventurar no território inexplorado do universo.

O Universo é uma série científica de televisão de 2007 no formato de documentário.
O termo abordado pelo canal americano History Channel está em sua 4ª temporada (2009/10) e exibe alguns dos maiores segredos e mistérios do universo, apresentando fatos e teorias por meio de imagens geradas por computação gráfica, bem como de depoimentos e análises de renomados cientistas e especialistas nos campos da cosmologia, astronomia e astrofísica, tais como Alexei Filippenko e Neil deGrasse Tyson.
O programa também levanta novas questões como a possibilidade de viagem no tempo e vida fora da Terra, o mistério das supernovas, universos paralelos, buracos negros e planetas fora do Sistema Solar.



Por hoje é só de O Universo, mas não percam meu post sobre INVENTOS DA ANTIGUIDADE!

By: Rafaela

Nenhum comentário:

Postar um comentário