27 de mar. de 2012

Lenda Urbana (ou não...)


Gente eu nunca fui de me incomodar com lendas urbanas, histórias de terror e etc... mas á pouco tempo li uma que sinceramente mecheu comigo... vamos falar hoje sobre a lenda da DAMA DE BRANCO!

O que me chamou a atenção foi que essa história não dá susto, mas sim, medo de que caso o pior aconteça, nós não possamos fazer nada... bom vamos começar...


A lenda da Dama de Branco

Essa história aconteceu á pelo menos um século atrás...

Em uma cidadezinha, vivia uma linda donzela, filha de um homem muito rico. Ela vivia cercada de criados e por ser rica, se achava superior á todo mundo... embora tivesse cada vez mais pretendentes, ela desprezava á todos.
Mas um dia sua vida mudou... ela conheceu o mais belo rapaz que já vira. Ele era diferente, era um cavalheiro, elegante e refinado.
Quando a donzela confessou seu amor ele á pediu em casamento e ela logo aceitou.
Logo o noivo teve de viajar "á negócios" até a cidade vizinha, mas ele prometera que voltaria até o dia 31 de outubro... o pai da donzela deu dinheiro ao rapaz para ele pagar as despesas da viajem... e assim... ele partiu...
Porém, dia 31 é o DIA DAS BRUXAS, um dia de má sorte!
Quando todos já estavam no casamento (menos o noivo, que ainda não havia chegado), um cidadão alertou que o noivo não estava na cidade NEM NA CIDADE VIZINHA!
Só depois de um tempo todos souberam de que o suposto "noivo" era um charlatão... ele roubava dinheiro de donzelas indefesas e fugia para sempre.
Mas sua noiva se recusava á acreditar. Ela continuava o procurando, fosse tempo bom ou ruim... logo ela ficou muito doente, talvez um castigo por sua arrogância, talvez apenas o destino... mas ela estava sozinha, apenas sua determinação á fazia companhia...
E até o dia de sua morte, a linda donzela continuou esperando seu amado noivo. Porém sua alma não descansará... até que ele um dia retorne á ela, mesmo que seja em uma outra encarnação...

Ou seja, não brinque com os sentimentos dos outros, isso pode até ser considerado uma "piada" para algumas pessoas por ser uma lenda... mas na vida real são puro terror... imagine não poder agir por quem você ama... por isso me identifiquei com essa história, a dama de branco fez eu me emocionar a tal ponto de até reconhecê-la, ou pelo menos, achar que á conheci algum dia!


O que fazer se você ver a Dama de Branco:

Ela pode ser repelida por magias ou rituais de proteção contra fantasmas. 


Características da Dama de Branco:

 A Dama de Branco se apresenta com a forma que tinha em vida, podendo adotar também um aspecto pálido ou vestir roupas brancas e fantasmagóricas. Ela pode apresentar momentaneamente (normalmente quando se enfurece) características que indicam como foi o seu suicídio, como olhos vermelhos e lábios turvos por causa de morte por enforcamento ou pele túrgida e inchada devido à morte por afogamento. 

Poderes: Uma Dama de Branco possui os Numes descritos a seguir. 
 
Esmagamento Cardíaco: A Dama de Branco tem o poder de parar o coração de um mortal, colocando a mão sobre o peito da vítima e fechando seu punho. Para realizar o Esmagamento Cardíaco, é necessário usar um ponto de Essência para cada ataque e fazer um teste disputado de Poder +  Refinamento contra a parada de perseverança + autocontrole da vítima. Se a vítima perder, ela morre. A Dama de Branco poderá usar o esmagamento cardíaco enquanto tiver pontos de essência remanescentes.

Materialização: Quando se manifesta, a Dama de Branco pode se materializar durante toda uma cena. Use um ponto de Essência e faça um teste de poder + refinamento. Ela irá parecer uma mulher mortal e conseguirá interagir normalmente com o mundo físico (inclusive se comunicando), mas passará a ser afetada por ataques físicos (porém isso apenas serve para afastá-la, mas não consegue destruí-la).
Teleporte: A Dama de Branco pode se teleportar usando um ponto de Essência e fazendo um teste de Poder + Refinamento para cada teleporte. O teleporte possui um raio de 1 km por ponto de Poder que ela possuir, a partir de sua âncora. O teleporte permite assim que o fantasma se afaste
de sua âncora além do limite de distância habitual.

Ponto Fraco: Cada Dama de Branco possui uma trágica história pessoal. Os caçadores precisam descobrir o que aconteceu quando ela era viva. Para derrotar o fantasma, é preciso levá-lo de volta ao local da tragédia (que normalmente é sua âncora), onde ela poderá fazer as pazes com sua própria consciência. Só assim a Dama de Branco deixará suas vítimas em paz.
Dizem que a Dama de Branco, por passar um século sozinha, pode confundir qualquer homem com seu namorado...
 
By: Rafaela

Nenhum comentário:

Postar um comentário