13 de mar. de 2012

Maratona de Posts *Cartões

Antes de falarmos sobre os diversos tipos de cartões existentes devemos difenciar cada um.


Embora não tenha muita diferença no cartão de crédito e um de débito, devemos saber O QUE OS DIFERENCIAM:


Cartão de crédito tem dia certo para o vencimento, o dia que você achar melhor. Com ele se pode comprar o valor total para esta data escolhida ou parcelar sem a burocracia dos crediários. A vantagem é que você pode aproveitar uma promoção mesmo sem o dinheiro para pagar na hora. A desvantagem é que se você cair na besteira de usar todo o limite e ficar pagando o mínino, o rotativo do cartão que é a opção dada pelo banco, você paga 12% só de juros sobre o valor total, se a conta for grande, você pagará pelo restoê da vida só juros, sem nunca conseguir abater o valor da dívida.


Cartão de débito é pagar as contas à vista, pra isso você precisa ter o dinheiro no banco. A vantagem é que você não precisa carregar dinheiro e pode pagar qualquer valor com este cartão, desde que o estabelecimento aceite. A desvantagem é que se não tiver dinheiro na conta, não tem como usar.
Vamos conhecer 4 tipos de cartões e suas funções:
CRÉDITO - Sua função é ajudar com as parcelas

DÉBITO - Sua função é pagar á vista sem precisar de dinheiro (cedulas e moedas)

VALE REFEIÇÃO - Sua função é ajudar com a alimentação (válido em mercados por exemplo)


BILHETE ÚNICO - Sua função é diminuir ouso de dinheiro nos ônibus e assim, diminuir os assaltos (Existem muitos modelos, o da foto por exemplo, é o de CAMPINAS - SP)




By: Rafaela

Nenhum comentário:

Postar um comentário