14 de mar. de 2012

Maratona de Posts *Matas Ciliares

As matas ciliares são algo muito importante para os rios, pois assim como os nossos cílios (daí a palavra ciliar) protgem nossos olhos, as matas ciliares protegem o rio de alguns poluentes que podem contaminá-lo. (Até os peixinhos do rio podem morrer sem a mata ciliar)

5 problemas que envolvem a mata ciliar:

1- Desmatamento

O desmatamento prejudica a saúde do rio e de todos que dependem dele!

2- Processos

Algumas pessoas podem ser processadas por cortar madeira de uma mata ciliar, mesmo que ela não esteja em uma área de preservação ambiental!

3- Negociação

Quando pessoas compram sítios e chácaras com um rio por perto devem tomar muito cuidado, se aquilo for considerado uma mata ciliar e você não tomar os cuidados necessários, terá que desenbolsar uma multa (muito dinheiro mesmo!). Mesmo que você não tenha causado danos á vegetação, o antigo dono pode ter desrespeitado as leis, e você, comprando esse terreno, assume a responsabilidade!

4- Fauna

Os animais presentes nessa área são "despachados" pelo ser humano quando a mata ciliar é destruída. Depois não reclame se uma raposa invadir seu sítio e comer suas galinhas!

5- Flora

As matas ciliares apresentam uma variedade incrível de plantas (aquáticas e terrestres) que podem ajudar até a melhorar SUA saúde produzindo oxigênio!


Eis aqui um rio COM mata ciliar:


Eis aqui um rio SEM mata ciliar:



Então querido cidadão, qual o mais bonito? Se disse que era o segundo ajuste seus óculos/lentes e visite um oftalmologista o mais rápido possível, você sofre de DEGRADACIONIS NATURALIS na vista ;D 

A natureza te irrita? Que pena, pois para mim ela é como um poema que eu escrevi:

A natureza é bela, com lindas paisagens...

Ela cuida de seus filhos como nenhuma mãe jamais cuidou...

Ela é perfeita, pois também ama e não comete erros, diferentemente do ser humano...

A natureza consegue provar o que ninguém mais consegue... ela prova que NADA É IMPOSSÍVEL...

O meu mundo é verde e natural, o seu é cinza e com corantes que envelhecem a si próprio...

Cada migalha conta para ajudar o próximo, e a quem mais precisa...

Com a natureza ao meu lido me sinto livre para voar, livre para contar a todos sobre as descobertas da vida...

É ela que nos fornece algo inimaginável, algo que faz você se perguntar se é realidade ou imaginação...


Eu sou amiga da natureza, eu a amo...

Obrigada meu Deus, por me deixar viver nesse mundo maravilhoso, nesse verde sem fim, com tantas cores e paisagens lindas...

Obrigada Senhor, por mesmo em um mundo cheio de desgostos e caos, você tenha feito algo maravilhoso, belo, formoso e que, embore nao dure para sempre... há pessoas que conseguem aproveitá-lo vendo sempre o lado positivo e pensanso consigo mesmas "EU CONSIGO MUDAR O FUTURO, ELE AINDA NÃO ACONTECEU, E EU POSSO EMPEDIR O MAL"!

Eu luto pelo verde, e mesmo você lutando pelo CINZA, eu respeito a sua opinião, porém, NUNCA É TARDE PARA MUDAR DE LADO... EU ACREDITO EM VOCÊ!


E você, confia em mim?



By: Rafaela

Nenhum comentário:

Postar um comentário