8 de mar. de 2012

Maratona de Posts *O Voto

Como todos sabem as eleições são algo MUITO importante e que todos os cidadãos acima de 18 anos devem comparecer para votar...

-- O que é o voto?

O voto é a "garantia" de que você esteve presente na eleição de seu candidato (seja ele presidente, governador ou prefeito...).
-- O que acontece se eu votar em BRANCO?

Caro cidadão... sinceramente, NADA DE MAIS, você apenas está jogando fora a SUA OPINIÃO, depois não venha fazer campanhas CONTRA o governo por que não te deixam ter a liberdade de expressão... Votando em branco você não elege ninguém, porém também desperdiça as ações de milhões de brasileiros do passado que deram suas vidas para ter o DIREITO de votar!




-- Por quê eu tenho que apresentar minha identidade?

Simplesmente porque a identidade é o que torna possível confirmar se você é maior de idade, se é quem diz que é, se mora neste estado/município... etc

-- O voto é obrigatório?

Para jovens entre 16 e 17 anos NÃO, nem 18... mas se um dia você fizer um título eleitoral terá de pagar uma "multa". Se não votar em 2 eleições ai sim... sinto muito, mas você terá que desembolsar em torno de R$3,50 por turno perdido

-- O que acontece se eu não comparecer?

Se você estiver incapacitado de comparecer (viajando por exemplo), deve comparecer ao cartório eleitoral mais próximo e justificar sua  ausência, caso contrário, só mesmo pagando R$3,50.....





APRENDA A VOTAR.... NO PRÓXIMO POST TE AJUDAREI COM ESSA MISSÃO!

By: Rafaela

Nenhum comentário:

Postar um comentário