16 de mar. de 2012

Maratona de Posts *Reflorestamento



O termo reflorestamento tem sido utilizado para todo o tipo de implantação de florestas, porém não é correto falar em reflorestamento em uma área que nunca foi coberta por floresta. Por isso, o termo aplica-se apenas à implantação de florestas em áreas naturalmente florestais que, por ação antrópica ou natural, perderam suas características originais. Chama-se "florestamento" à implantação de florestas em áreas que não eram florestadas naturalmente. Os objetivos podem ser comerciais (produção de produtos madeireiros e não - madeireiros) ou ambientais (recuperação de áreas degradadas, melhoria da qualidade da terra etc.)
O reflorestamento é um ato de consciência ambiental que deve ser realizado com muita cautela, pois os resultados das intervenções, muitas vezes, podem ser contraproducentes.
Reflorestar significa:
Replantar em um lugar onde houve devastação uma mata diferente da mata nativa da região.Tem seu lado positivo: O solo nunca fica sem nutrientes. E tem seu lado negativo: Aquela região fica sem sua mata nativa. Mas o melhor é a Regeneração, que é plantar em um lugar onde a mata foi desmatada, a mesma mata que foi devastada
Lembrem-se que REFLORESTAMENTO é sinônimo de CUIDAR!


Vou deixar os links de alguns videos interessantes para vocês verem os desastres que estão acontecendo e ainda vão aocntecer:

reflorestamento:
http://www.youtube.com/watch?v=tRqV7sESPiM

Reflorestamento com árvore nativa do Brasil (Globo Rural):http://www.youtube.com/watch?v=KpQ6BDJFyvY

Reflorestamento com árvore nativa do Brasil (Globo Rural) 2:http://www.youtube.com/watch?v=skWQRho7OSk&feature=watch_response_rev


 E com isso finalizamos a MARATONA DE POSTS :/

Mas não se preocupem eu tenho uma surpresa para vocês... ;D 

By: Rafaela

Nenhum comentário:

Postar um comentário