18 de mar. de 2012

NOTÍCIA DA SEMANA - ESTRÉIA EM ATRASO

Galera me desculpem, mas não pude postar a NOTÍCIA DA SEMANA no sábado pois tive um compromisso, prometo que isso não se repetirá e mesmo em semana de prova, os meus posts SEMANAIS continuarão de pé!

NOTÍCIA DA SEMANA:

Pessoal resolvi falar desta notícia porque ocorreu no lugar que minha avó trabalho, sorte que ela NÃO ESTAVA LÁ NA HORA QUE ISSO OCORREU!

Notícia:

Após um assalto a dois funcionários na manhã desta quarta-feira (14), o Centro de Saúde da Vila União reabriu às 13h, informou a assessoria da Secretaria de Saúde. Em uma reunião entre funcionários, sindicato, membros do conselho local e o diretor da pasta, Edson Silveira, os trabalhadores pediram segurança em tempo integral.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, uma conversa entre o secretário de Saúde, Fernando Brandão e o de Segurança, Sinval Dorigon, após o assalto, definiu que a Guarda estará no posto de saúde nos horários em que o local abre e fecha.

A enfermeira Helen Regina Motter Florêncio, que trabalha a dois anos no centro, partipou da reunião e disse que o resultado foi insatisfatório. "Sabemos que é uma solução temporária", afirmou. De acordo com ela, a reivindicação é que a prefeitura disponibilize segurança em tempo integral, não apenas na abertura e fechamento do posto de saúde.

AssaltoO atendimento aos pacientes no centro de saúde foi interrompido depois que um médico e uma auxiliar de enfermagem foram vítimas de roubo quando chegavam ao local para trabalhar. O carro do médico foi levado, e segundo os funcionários, a valise do médico com os instrumentos de trabalho foi danificada.

De acordo com a Secretaria de Saúde, quem tinha consulta agendada terá que reagendar. O número de pessoas prejudicadas não foi divulgado. "A gente chega aqui e é isso. É uma vergonha", afirmou a operadora de caixa Silvana de Farias, que levou a filha para uma consulta de rotina, mas teve que voltar para casa. 

O guarda municipal Ademir dos Santos Arruda disse que os guardas foram ao local dar apoio e orientar os funcionários do Centro de Saúde, mas que não permaneceriam ali porque isso seria uma função de uma empresa contratada pela prefeitura.

Veja o vídeo:
http://globotv.globo.com/eptv-sp/bom-dia-cidade-campinaspiracicaba/v/posto-de-saude-na-vila-uniao-em-campinas-deve-reabrir-apos-assalto-na-4/1857636/


By: Rafaela

Nenhum comentário:

Postar um comentário