28 de mar. de 2012

Receita da Semana *Bolo de Chocolate


Eu sinceramente amo bolo de chocolare e duvido que alguém não goste... pode ser chocolate branco ou preto, amargo ou ao leite... bolo é bolo!


Ingredientes:
2 xícaras (de chá) de farinha de trigo
2 xícaras (de chá) de açúcar
1 xícara (de chá) de chocolate em pó
1 xícara (de chá) de leite morno
2 colheres (de chá) de fermento em pó
4 colheres (de sopa) de margarina sem sal derretida
3 ovos

 Modo de preparo:
No liquidificador, bata bem todos os ingredientes. Coloque em uma fôrma redonda untada com manteiga sem sal e polvilhada com chocolate em pó. Asse por cerca de 30 a 40 minutos em forno médio preaquecido a 180°C ou até que enfiando um palito, este saia seco.


 
Dicas de Mãe:
Utilize para este bolo cobertura de sua preferência. 
 Pulverizando a fôrma com chocolate em pó, seu bolo não sairá manchado ao desenformar se fosse polvilhado com farinha de trigo.
Lembre-se: no verão, bolos assam mais rapidamente, portanto, fique de olho! Em época de inverno, aqui no sul do país, bolos e outros demoram mais tempo para assar.





By: Rafaela

2 comentários:

  1. Eu amo bolo de chocolate, nossa deu até vontade de comer agora.
    http://plumasepaets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pois é, quando eu estava fazendo o post eu também fiquei!

    ResponderExcluir