5 de abr de 2012

Signos - Aquário


Aquário - 21 de janeiro a 18 de fevereiro

"A ti Aquário, dou o conceito de futuro, para que através de ti o homem possa ver outras possibilidades.

Terás a dor da solidão, pois não te permito personalizar o meu amor.

Para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, Eu te concedo o Dom da Liberdade, de modo que, livre, possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela esteja.
"

E Aquário retornou ao seu lugar.

Principal Característica: a originalidade.
Qualidade: o humanismo.
Defeito: o radicalismo.

Elemento: ar
Qualidade: fixo
Polaridade: masculino
Planeta regente: Urano
Exílio: Sol
Exaltação: Mercúrio
Queda: Netuno

Aquário é um signo progressista, vanguardista, pois é regido por Urano, planeta das mudanças súbitas, da inovação de pensamento. Signo que representa o futuro, as reformas sociais e tudo o que é alternativo. Aquarianos valorizam a liberdade, a independência, a amizade e a fraternidade. Têm como missão a abertura de mentalidade. São imprevisíveis, idealistas e criativos. Características: inventividade, originalidade, intuição, visão larga, sem preconceitos, humanitarismo, afeto impessoal, desejo de mudança, rebeldia, excentricidade, nervosismo. As telecomunicações, a tecnologia, as invenções, os ideais humanitários, a inovação, os grupos, e a própria astrologia possuem afinidade com a energia aquariana.

 Mitos do signo de Aquário

Prometeu é a figura mitológica grega associada à aquário. É um dos titãs, deuses da terra, primo de Zeus. Possuía o dom da profecia. Recebeu de Palas Athena conhecimentos avançados da arte da navegação, arquitetura, astronomia e outros, passando-os em seguida aos homens.


Havia dado muitos segredos divinos à humanidade e Zeus temendo perder o poder supremo, impôs um castigo: privou a humanidade do fogo.


Com a ajuda de Palas Athena, Prometeu roubou uma centelha do fogo divino (do conhecimento) do carro do deus sol Apolo, trazendo-o à terra e reanimando os homens. Muito irritado, Zeus impôs um suplício eterno. Acorrentou Prometeu a uma montanha, e ordenou que uma águia diariamente lhe comesse o fígado, o qual renascia novamente no dia seguinte, reiniciando o suplício.


Entretanto, quando Hércules esteve no Hades para capturar Cérbero, Zeus permitiu que o herói libertasse Prometeu, pois Zeus necessitava do único conhecimento que não possuía: a capacidade de antever o futuro, dom que Prometeu poderia ensinar-lhe.

Perfil Detalhado do Signo de Aquário

Depois de ter construído algo na sociedade, chega a vez de consolidar o conhecimento de tudo o que foi construído para um grande número de pessoas. E assim chegamos, outra vez, ao último signo fixo da seqüência zodiacal, o Aquário, cuja função é encontrar os meios mais racionais para que a maior quantidade possível de pessoas possa, igualmente, usufruir de tudo o que foi criado no Capricórnio.

Além disso, é o signo fixo que usa a racionalidade e confia na mentalidade das pessoas enquanto coletividade, age para essa coletividade muito mais do que em relações interpessoais. Ao contrário do signo oposto, leão, Aquário almeja a fragmentação do poder central e a impessoalidade, a seu ver único jeito de ser justo e racional. Daí, a grande inclinação a incorporar as novidades tecnológicas que possam libertar o ser humano da prisão que as estruturas criaram, pela própria existência.

Amante da humanidade, o Aquário ainda assim é um solitário, que antevê o futuro do que ainda não foi inteiramente criado mas que já pode ser pensado e inventado. Para ousar inventar, precisa ter a mente aberta ao novo, a tudo que significa a mudança de um padrão atual para outro, que ele julga sempre ser melhor.

Signo da produção em série, da moda e das ideologias reformadoras, Aquário trata de igual para igual o mais humilde e ao mais importante membro da sociedade humana, pois percebe em cada um deles a única humanidade que ambos possuem em comum, e em prol da qual é capaz de comprar as brigas mais feias e acabar sofrendo a perseguição dos mais conservadores.

O aquariano acredita no que pode compreender e busca razões até mesmo para as emoções, um campo complicado em sua vida, pois muito distante de seu jeito de encarar a vida. Aquário precisa de espaço para ir e vir, trocando informações, pois é signo de Ar, portanto é sociável. Trata amigavelmente a todos, sem se fiar em ninguém e preza demais sua liberdade, a vida ao ar livre, onde possa exercer sua lógica fria e inovadora, sem estar amarrado às razões afetivas que, ao seu ver, anuviam o julgamento límpido.

Aquário quer ser diferente, mas odeia ser encarado como diferente, quer ser o igual entre os iguais, a tal ponto que pode se tornar errático e autoritário quando não vê esse seu desejo inato ser atendido.

Na saúde, Aquário governa os tornozelos e o sistema nervoso periférico, sendo este o seu ponto de maior vulnerabilidade, pois apesar de adotar um estilo de vida frenético e ousado, nem sempre tempera bem sua necessidade mental com os limites orgânicos, advindo daí alguns desequilíbrios.

Nas profissões, o Aquário está na linha de frente da empresa de montagem de tecnologia de ponta, colocando sua mente aguda a serviço da inovação, antes de mais nada tentando descobrir um jeito de fazer com que o maior número de pessoas tenha acesso as descobertas científicas. Também na política, com suas idéias francamente revolucionárias, que até mesmo podem chocar os mais conservadores, embora preze a democracia enquanto ideal, pois muitas vezes acaba resvalando em uma atitude autoritária e dominadora, cruel até, pois movida pela mente e sem nenhum sentimento.

Apesar de pacífico, o Aquário chega a propor e defender soluções violentas para os problemas sociais. Na melhor das hipóteses, Aquário é um inventor, alguém que está sempre adiante de seu tempo, na moda, na literatura, na política e na história, seus campos privilegiados de auto-realização.

No amor, Aquário ama a liberdade pessoal de ir e vir, não gostando de pessoas dependentes, muito emotivas ou que exijam provas de afeto. No sexo, tudo depende de vários fatores. Há os que só se acendem depois que a identidade intelectual foi acionada, outros para quem isso não importa. Apesar de amarem a autonomia, são capazes de grande fidelidade e devotamento a uma pessoa, quando assim o decidirem. Têm muito pudor e uma certa vergonha até, e não gostam que sua vida intima seja devassada por olhares estranhos. Por serem ousadas e gostarem de novidades, tem sempre uma porta aberta para as aventuras, o que pode impedir um casamento mais conservador.

Seu elemento é o Ar, sua pedra é o quartzo azul e as pedras azuladas, mas também o ônix e o diamante; seu metal é o chumbo e o urânio se diz estar associado a ele também, sua cor é o azul-céu e o negro-azulado. Astro regente: Saturno (clássico) e Urano (moderno).

A Mãe do signo de Aquário

Dizem que este signo é uma incubadora de erráticos, distraídos e pacíficos sonhadores do amanhã. Há um modo bizarro da mãe de Aquário se relacionar com suas crias: muitas conversas, muita amizade e pouca imposição de ordens. A ênfase está no relacionamento e na paz.

Em nome da coexistência pacífica, a aquariana pode até evitar impor limites aos filhos, mas espera com isso ganhar sua confiança e resolver tudo em pé de igualdade. Na verdade, isso é um equívoco que ela compreende quando os filhos chegam na adolescência.

Se você foi o primogênito de uma aquariana, deve ter passado alguns apertos ou constrangimentos. Provavelmente sua mãe deu a você um nome esquisito. Mas isso é o de menos, porque você sabe que conta com uma grande amiga.

O Pai do signo de Aquário

Se você tem um pai aquariano, possui um amigo. Ele é um ser pacífico e distraído, que adora olhar as estrelas e falar sobre como o mundo poderia ser mais feliz se houvesse justiça.

Idealista, sociável e amigável, o aquariano quer ensinar o filho a compreender o mundo. Para isso, ele não poupa esforços - ou conversas. Ele gosta de falar muito sobre a juventude, um tempo especial para os filhos de Aquário. É que quanto mais velho este signo se torna, mais sábio e compreensivo fica.

O pai de aquário é capaz de apelar para a história da humanidade se precisar provar a você que as conquistas da tecnologia estarão promovendo mais liberdade para as pessoas, que é o que ele mais preza. Pode ser que ele mesmo trabalhe com algo avançado, porque suas idéias estão sempre anos à frente.

A Criança do signo de Aquário

A criança de Aquário tem uma inteligência privilegiada e uma inventividade capazes de surpreender, mas nem por isso deixe de tratá-la como criança e de cercá-la de carinho.

Suas idéias podem ser considerada s maduras demais para uma criança de sua idade e ela procura ser sempre imparcial em suas posições, o que jamais deve ser interpretado como indecisão.

Não espere grandes manifestações de carinho da parte dela, mas não deixe de dar a ela a devida atenção, o que a deixaria ressentida. Embora não seja de guardar rancor, tem memória excelente e não esquece as falhas cometidas contra ela. Tem grandes idéias, mas precisa de incentivo e apoio para concretizálas. Não age só.

As características negativas que devem ser corrigidas pelos pais são o ceticismo, a excentricidade, a frieza, a rebeldia e o alheamento.

Rituais para o Ano novo do Aquariano

Liste questões delicadas e jogue o papel em água corrente no dia 31, pedindo que seu coração seja lavado das lembranças ruins. Escreva uma lista de propósitos, acrescentando as palavras "serenidade e coração nas decisões". Leve essa lista sempre com você, na carteira. Faça um chá de camomila e jasmim e jogue-o sobre o corpo no banho, pedindo serenidade e disposição. Use roupas verdes e cor de cobre. À meia-noite, coma a polpa de sete sementes de romã e guarde-as na carteira. Brinde com champanhe.



By: Rafaela 

Nenhum comentário:

Postar um comentário