8 de abr. de 2012

Signos - Áries



Áries - 21 de Março a 20 de Abril

"
Para ti, Áries, dou a primeira semente, para que tenhas a honra de plantá-la.

Para cada semente que plantares, mais outro milhão de sementes se multiplicarão em suas mãos. Não terás tempo de ver a semente crescer, pois tudo o que plantares criará cada vez mais e mais para ser plantado. Tu serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana levando Minha Idéia. Mas não cabe a ti alimentar e cuidar desta idéia, nem questioná-la. Tua vida é ação, e a única ação que te atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Criação.

Por este trabalho, Eu te concedo a virtude do Respeito por Si Mesmo.
"

E Aries, silenciosamente, voltou ao seu lugar.


Principal Característica
: individualidade e ação.
Qualidades
: coragem, sinceridade.
Defeitos
: impulsividade e franqueza excessivas.

Elemento
: fogo
Qualidade
: cardinal
Polaridade
: masculino
Planeta regente
: Marte
Exílio
: Vênus
Exaltação
: Sol
Queda
: Saturno

O símbolo de Áries é o carneiro. Primeiro signo do elemento fogo, representa a impulsividade, iniciativa, ação, urgência, coragem, egoísmo, imediatismo. Áries é o combate, o uso da força e da iniciativa, a busca de auto-afirmação. A motivação ariana direciona-se para a ação decidida, "derrubando" os obstáculos. Signo de espontaneidade nas reações, que são imediatas. Áries primeiro age, para depois refletir. Características: independência, ação, coragem, pioneirismo, liderança, franqueza, auto-afirmação, força física, agressividade, teimosia, autoritarismo, egoísmo, rápido desinteresse. Signo imediatista, com dificuldade na persistência, podendo mudar de objetivos com freqüência. Há uma tendência em áries para buscar uma causa pela qual empenhar sua luta e energia.



Mitos do signo de Áries


Os mitos referentes à áries sempre foram associados à idéia do herói, da aventura e da conquista da própria identidade através de empreendimentos arriscados.


O mito de Jasão que parte em busca do velocino de ouro ilustra o simbolismo ariano. Jasão era filho de Esão e Polímede, mas muito cedo foi banido do lar para iniciar-se nas mãos do centauro Quiron. O reino de Esão havia sido usurpado por Pélias, seu irmão e tio de Jasão. A este é então negado o direito à herança real. Ele nasce herói, mas não goza desse status desde o nascimento, devendo conquistá-lo.


Assim que atinge a idade necessária ao enfrentamento de sua missão, Pélias o desafia a conquistar o velocino de ouro como prova para reassumir sua identidade e receber o trono, que lhe pertencia por direito de nascença.


Jasão equipa seu navio Argo com bravos guerreiros e sai em busca do velocino em território desconhecido. Quando chega à Cólquida, encontra Medéia, sacerdotisa e feiticeira, filha do rei, e apaixona-se por ela, que fornece à Jasão os meios para adormecer o dragão que cuidava do bosque sagrado de Ares. Ajuda-o na conquista do velocino e eles conseguem fugir, embora o pai de Medéia os persiga. Quando retornam, o tio Pélias nega-se a entregar o trono à Jasão. Medéia trama então o assassinato de Pélias. Jasão entrega o trono a Acasto, um dos companheiros na viagem do Argo, e se exila em Corinto. Lá ele recebe uma proposta para se tornar rei se se casar com uma jovem, filha do rei Creonte. Jasão aceita, abandonando Medeia. Enfurecida, ela mata a jovem e Creonte e deixa Jasão sob uma maldição: morrer de forma violenta. Ele morre quando um pedaço de madeira de seu navio cai sobre sua cabeça e o mata.


Como reconhecer uma pessoa de Áries


Quando você topar com um tipo inflamado, ou de pavio tão curto que vai explodir em resmungos - ou tiradas engraçadas - antes mesmo de ser apresentado, nem precisa perguntar (polidamente, como faria qualquer outro habitante do zodíaco) "mas qual é mesmo o seu signo?". O camarada só pode ser um ariano.


Atenção, porém: há quase tantos arianos tímidos quanto empolgados. Porque um ariano, para fazer jus ao bicho que o tem simbolizado por milênios - um carneirinho - é também meio retraído. Fica sem-graça por qualquer coisa, principalmente com elogios, e pode sumir repentinamente de uma festa se não encontra ninguém da mesmo tribo.


Assim, se há tantos arianos atirados (mesmo que o tiro saia meio gauche) quanto ensimesmados, o teste definitivo será checar seu grau de teimosia. Todo bom ariano, por ser o primeiro representante do zodíaco, é também o mais impulsivo e obstinado dos doze: Seu lema é: agir primeiro, pensar depois.


Mas experimente questionar a inconsistência de seus motivos. Ele vai olhar para você como um terráqueo provavelmente observaria um marciano: mas é claro que ele sabia exatamente porque agiu assim e assim, e é claro que ele tem absoluta certeza de que este é o único modo de se fazer as coisas, e é óbvio que ele jamais pensaria de outra maneira... até mudar de idéia, ou, melhor dizendo, de impulso.


Conclusão: um ariano nunca será monótono, desde que você tenha versatilidade e fôlego suficientes para acompanhá-lo. Além do mais, ele sempre será um tipo bem-intencionado, sem qualquer malícia.


Leia aqui:
Combinações de Áries com outros signos!

Perfil Detalhado do Signo de Áries


Primeiro signo do Zodíaco, Áries simboliza o começo de tudo. É o signo dos inícios, que projeta no tempo presente, com sua enorme pulsação de vida, a idéia ou o desejo. Áries simboliza o momento do nascimento e a luta pela vida. É lutando que se conquista algo e Áries gosta de uma boa briga, em que possa concentrar toda a sua fé e sua mente.


A força do instinto, que abre caminho entre as dificuldades, movida apenas pela vontade de se impor. Diante da ponderação, Áries dá de ombros: o que importa é o entusiasmo do combate por algo que precisa acontecer. Daí, o estouvamento, a impaciência, a afirmação de um desejo independente, que não obedece a regras e a recusa à classificação.


Apesar de extrovertido e um tanto precipitado, Áries é um pioneiro, um visionário que respeita o que sente. Em algum campo da vida, o Áries tem de se projetar, impor na vida o fogo que inspira sua vida, e para sentir que está vivo, é capaz de remar contra todas as correntes.


É por isso que este é um signo que poucas vezes se curva às vontades alheias, às considerações de adequação – isso pode se manifestar na firmeza de convicções e na independência de comportamento. A mentira o desconcerta e a hipocrisia o confunde. Um objetivo pelo qual lutar confere esperança e ânimo a este ser decidido que almeja o arrebatamento em todos os campos da vida.


Na saúde, Áries rege a cabeça e o cérebro. Neste, existe um centro de energia (chakra= círculo ou centro) relacionado com Áries, que é o do poder que vem da certeza de que se é alguém, de que a pessoa existe no mundo. É comum encontrar um Áries brigando anos a fio com ataques de enxaqueca ou dores de cabeça, quase sempre motivadas pela frustração de um desejo, ou porque teve de se forçar a andar no ritmo de outras pessoas – seja no trabalho ou em outro campo. As febres altas, as doenças agudas – tudo o que exige intervenção rápida e esquenta é do domínio de Áries.


Áries fica mais feliz nas profissões de risco, em que precise comandar e sair à frente, controlando seu próprio tempo e a maneira de cumprir sua agenda. Como o princípio fundamental de Áries é a ação imediata que obedece ao impulso, sem maiores considerações, é fácil compreender porque é tão difícil para ele controlar seu próprio jeito de agir, submetendo-se às ordens alheias.


No amor, é emotivo e impulsivo, não despreza o romantismo da conquista amorosa, mas não gosta de esperar. Não é de meias palavras. Segue reto e adiante em busca do objeto de desejo – como em outros campos da vida.


É no amor e na amizade que Áries demonstra toda a sua generosa disposição de vida, sendo capaz de ir até o fim do mundo para demonstrar seus sentimentos, e enfrentar a opinião de toda a comunidade para ter o que deseja. Porém, como em outros campos da existência, sofre de um excesso de candura e inocência. O impulso do desejo cega a sua visão, e ele pode se confundir a respeito de quem ama. O resultado é a decepção – e aí Áries se entrega a um sentimento de profundo desânimo e melancolia, tornando-se caótico, agressivo e furioso.


Seu elemento é o Fogo, sua pedra é o rubi e a granada, seu metal é o ferro, sua cor é o vermelho e branco e todas as cores do Sol quando surge na manhã.

Planeta regente: Marte.

Análise do Ariano


Você é muito sensível à solidão. Portanto, assim que um contato é estabelecido você tende a agarrar-se a ele (nesse aspecto você é similar a Câncer). O Quinto Setor de um mapa astral está relacionado ao sexo; Leão é sua quinta casa. O Sol de Leão combina com o planeta Marte de Áries para tornar você uma pessoa vigorosa no que se refere ao amor. Você pode também ser possessivo, ligeiramente egoísta e arrogante nesta área. Além disso, você é excitante, magnético, convidativo e muito atraente ao sexo oposto. Você insiste, por alguma razão, em atrair pessoas que usam e dominam, mas, na verdade, não preenchem o vazio da solidão. Para você é muito importante demonstrar seus sentimentos. Essa necessidade é, na verdade, um dilema, e eu lhe direi o porquê. Você se preocupa, pois sente que poucas pessoas irão entendê-lo, e aqueles com os quais você consegue desabafar são muito raros. Você sofre calado, especialmente na área sexual. Sexo, para você, é uma questão de impulso, em vez de reflexão. Você é uma pessoa precipitada, impetuosa, cabeça dura e impulsiva, quando se trata de sexo. Seu símbolo planetário, Marte, está associado à ação e agressividade. Você pode, no lado negativo, ser arrogante, mas, no lado positivo, pode ser afetuoso, ardente, apaixonado. Em sua postura sexual, pode haver um senso de abandono ou de resignação. Você, geralmente, oferece mais do que recebe em troca. O signo representando sua Sétima Casa, ou setor do casamento, é Libra, relacionado a Vênus. Na área sexual, são Marte (seu planeta regente), o Sol (designado como planeta, por conveniência ou setor de atividade sexual) e Vênus (regendo o signo do casamento). Essa combinação, Marte-Sol-Vênus, faz de você um idealista quando o sexo entra em cena. Há fogo, emoção e o excitamento da descoberta. Sinceramente, Áries, sem amor e romance, você tem pouco interesse em sexo. Sem esses ingredientes essenciais, você apenas representa o seu papel, ou seja, finge ou faz concessões. E sendo assim, você se irrita consigo mesmo e com o seu parceiro. Para você, sexo não é apenas romance, é a descoberta de que você pode viver, tanto quanto existir. É algo de que você quer se orgulhar. Sem o orgulho, há o desapontamento, e o sexo se torna algo que você tolera ao invés de apreciar. Às vezes, você assusta os membros do sexo oposto. De nariz empinado, parece arrogante, orgulhoso, desdenhoso. Mas, por baixo do disfarce, um novo capítulo, de uma história diferente, está sendo escrito. Você se entrega mais e mais. E isso, algumas vezes, faz com que os outros recuem. Eles ficam espantados, surpresos e alguns ficarão desconfiados, procurando razões e motivos. Reflita sobre isso e controle-se ao demonstrar suas emoções. A parte física dos relacionamentos é extremamente importante para você. Sem o tato, o toque, o abraço, há um vazio quase impossível de se preencher. Em relacionamento físicos, você é impetuoso e apaixonado. Quando o relacionamento termina e você está abatido e desiludido, você tende a relaxar seus princípios e aceitar parceiros abaixo do seu nível sócio-econômico e intelectual. Você não é bobo de ninguém, mas pode muito bem enganar a si mesmo, especialmente na área amorosa. Você quer que um relacionamento seja único, especial, diferente de tudo que os outros já tiveram ou experimentaram; tanto que você poderia atirar-se em alto-mar sem o colete salva-vidas. Deixe reservadas as suas qualidades dinâmicas, até que você esteja, ao menos, parcialmente seguro de que está entregando-as para a pessoa certa. Outra sugestão: aprenda como lidar com o ciúme. Um pouquinho de ciúme pode ser lisonjeiro para o seu parceiro, mas em excesso, poderia levar ao tipo de discussão que transforma uma lua de mel em uma memória distante, e nada além disso. Sexo e você - Nada simples, mas uma parte da sua vida que poderia ser um encanto de satisfação completa e felicidade eterna.


A Mãe do signo de Áries


A mãe ariana trabalha incansavelmente por seus filhos e procura aprimorar sempre sua capacidade de cuidar deles. Se algumas vezes explode, é porque espera que eles sejam perfeitos. Mas esse tipo de coisa é rara. A mãe de Áries costuma usar a cabeça na hora de cuidar da filharada. Ela sabe reavaliar o que fez e espera o mesmo dos filhos.


O melhor presente para ela é ver suas crias comendo e dormindo direito, com a vida em ordem e um trabalho ou estudo gratificante. Mas quem quiser agradá-la pode apostar em algo pequeno, útil e despojado, de uso cotidiano e que instigue sua capacidade intelectual.


O Pai do signo de Áries


O pai de Áries tem o pavio curto e é movido pela paixão da realização. Alguns podem dizer que sua vontade é a lei. Mas apesar de ser um pouco mandão, ele entende o desejo de aventura dos filhos, que querem correr mundo.


Ele é do tipo "eu me fiz sozinho". Independente, ele faz de tudo para ensinar aos seus descendentes a importância da autonomia. Dono de uma poderosa intuição, age rápido para defender sua cria e luta contra o mundo para proteger a ninhada.


O pai de Áries facilmente se torna um exemplo, não apenas para os seus filhos, mas também para os amigos deles. Ele é romântico, mas não vai mostrar sua comoção ao ver a vitória dos filhos.


Engraçado, franco e direto, o pai ariano pode não ter muita paciência para entender os motivos ocultos e subjetivos que entristecem a filha, mas será ele quem irá, num repente engraçado e iluminado, fazê-la rir de uma piada.


A Criança do signo de Áries


Características

A criança deste signo é marcada pela energia, pela fogosidade e pela inquietação. Tendo como regente o planeta Marte, é dotada de muita energia e agressividade, características do guerreiro e da pessoa sempre em movimento, avessa a tudo que for rotineiro ou não representar um desafio ao seu esforço físico.

Precisa ser o centro das atenções e brilhar mais do que todos, o que a torna individualista, mas cheia de entusiasmo. Nesse caso, as mães devem saber dosar a atenção para com ela, caso tenha outros filhos, evitando cenas de ciúmes e brigas.


Não espere, por outro lado, manifestações de carinho esentimento, que não são o forte da criança de Áries. Suas características negativas que precisam ser corrigidas pelos pais são o individualismo, o egoísmo, a agressividade, a impaciência e a impulsividade.


O Futuro

Canalizando sua energia para o trabalho, seu filho será, no futuro, um verdadeiro lutador. Seu caráter individualista exigirá rofissões onde esse individualismo seja preservado, sem prejuízo de sua energia e de seu dinamismo.

A Saúde

Áries rege a cabeça e seus órgãos, que são os pontos fracos desse signo. Sendo de temperamento colérico, o ariano está sujeito a problemas no sistema nervoso, que se agravam em decorrência de não saber administrar seu excesso de energia. Se adoecer, não se alarme, pois sua energia a porá em pé em pouco tempo.

Como será sua Chegada em Casa?


Quando esta criatura bonita chegar em sua casa, você perceberá quem é o chefe. Você tem alguma dúvida? Ela observa quando é suficientemente grande para se sentar para comer, protestando com a colher erguida se demorar muito tempo ou se aquela comida não é a favorita dela. O protesto nunca é sutil, ela não deixará dúvidas quanto as suas comida favoritas. Ficará propensa aos acidentes e principalmente para as feridas na cabeça ou face. Pergunte a qualquer ariano que lhe mostrará uma cicatriz na cabeça ou na face. Contra toda a doença, ela lutará e se recuperará depressa. Ela será o líder e inventor nos jogos em sua turma. Estes pequenos arianos são completamente afetuosos gostam de demonstrar isto, não o contenha de se expressar. Eles gostam de compartilhar os brinquedos. Porém esta generosidade pode terminar quando você ferir seus sentimentos ou não fizer as coisas do seu modo, quando então manifestará seu temperamento de luta. Rapidamente fica furioso, e do mesmo modo, aparecerá com um grande sorriso. É uma criança que tem muitos contrastes. É honesta mas ao mesmo tempo é forte, como também é pode ser submisso e insistente. Quando as aulas na escola começam, ela pode querer ser negligente com suas tarefas. O melhor modo para motivá-la é não envergonhá-la com críticas, mas lhe falando que você não se preocupa que ela não seja tão brilhante na escola, e que você se conforma e a ama de qualquer maneira. Com está tática, ela mergulhará nos livros e provará do que é capaz. Nunca lhe dê uma ordem imperativa, só peça com boas maneiras e ela não recusará. O que você deve se lembrar é que, embora não pareça, o coração dessa criança é macio como manteiga e esconde seu medo mais fundo: ser rejeitado. Não esconda o presente de aniversário, pois elas são muito impacientes. Não destrua a ilusão dela de Papai Noel tão depressa. Lhe ensine o valor da disciplina e o respeito de forma que não sofram quando for maduro. Lhe dê estas lições de um modo direto, lógico e honesto. Você deve falar com ela claramente e demonstrar o que você gosta ou não nela. Ultimamente, mantenha-o muito ocupado de forma que aquele grande potencial de energia se transforme em algo positivo. Se você guiar seu bebê Áries com mão firme, muito amor e perseverança, verá crescer nele o maravilhoso ser que é, capaz de sonhar o impossível e fazer acontecer a realidade.


O Animal de Estimação Ariano


Os animais de estimação deste signo são algo agressivos e enérgicos por natureza. Uma educação mais rígida desde pequenos evitará que ladrem ou miem tanto, que arranhem ou mordam.


Como têm tendência para ser hiperactivos, necessitam de bastante exercício. Os cães deste signo pulam de alegria assim que percebem que podem dar um passeio logo pela manhã. Quanto aos gatos, precisam de muito espaço e sítios para trepar. A não ser que tenha uma boa razão, evite desafiar estes animais, pois podem estar prontos a retaliar!


O beijo do Ariano


Beijar alguém de Áries é mais ou menos como estar no meio de um terremoto: você não sabe bem como aquilo começou, e o que as suas pernas estão fazendo ali em cima enquanto os seus braços estão amarrados com os de outro alguém. Enfim, você já aprendeu que o signo de Áries é arrojado e atirado, e não tinha por que ser diferente no quesito "beijo", não é? Essa gente ariana triplica sua impaciência quando o assunto é romance, sobretudo os de ascendente em Áries. Então, não se admire se for atacado por uma boca ávida, e como tanto fogo tem que ser apagado, não se admire também se o beijo terminar no que vem depois do beijo nos filmes americanos.


Rituais para o Ano novo do Ariano


Faça uma lista de problemas e jogue-a em água corrente, pedindo ao seu anjo da guarda que lave sua alma nas águas do esquecimento. Antes da meia-noite, faça outra lista com seus propósitos e guarde-a onde possa ser encontrada o ano inteiro. Antes da festa, tome um banho jogando sobre o corpo uma infusão de folhas de figueira e de pétalas de rosas vermelhas. Durante o banho, peça objetividade e ponderação. Na festa, combine o branco com acessórios (brincos, sapatos e bolsa) prateados. À meia-noite, coma sete framboesas e brinde com champanhe ou vinho branco.


By: Rafaela 

Um comentário: