17 de abr de 2012

Signos - Gêmeos


Gêmeos - 21 de Maio a 20 de Junho

"
A ti, Gêmeos, Eu dou as perguntas sem respostas, para que possas levar a todos um entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor.

Tu nunca saberás por que os homens falam ou escutam, mas em tua busca pela resposta encontrarás o Meu Dom reservado a ti: o Conhecimento.
"

E Gêmeos voltou ao seu lugar.


Principal Característica
: movimento.
Qualidades
: adaptabilidade, versatilidade.
Defeitos
: racionalidade excessiva, falta de comprometimento.

Elemento
: ar
Qualidade
: mutável
Polaridade
: masculino
Planeta regente
: Mercúrio
Exílio
: Júpiter
Exaltação
: Nodo N
Queda
: Nodo S

O símbolo de gêmeos indica a inquietação, a curiosidade, a inconstância. Signo que simboliza a dualidade. Primeiro signo do elemento ar, representa a inteligência, a comunicação, as conexões mentais, o movimento e o relacionamento com o meio circundante. A regência de Mercúrio simboliza a busca do entendimento mental e o desejo de liberdade de expressão e movimento. Características: comunicabilidade, inteligência, instabilidade, variedade de interesses e objetivos, curiosidade, mutabilidade, dispersão, versatilidade, superficialidade. Gêmeos se relaciona com o que está a sua volta por meio da comunicação e da busca de entendimento mental.



Mitos do signo de Gêmeos


A história de Castor e Pólux , os irmãos gêmeos que deram o nome à constelação de Gêmeos, ilustra as características deste signo. Castor é filho de um mortal, e Pólux é filho de Zeus. Castor era guerreiro, forte e impositivo; Pólux era músico, delicado e sensível. Brigavam muito, até que Castor envolvido numa batalha com outros gêmeos morreu. O irmão divino, Pólux, implora ao pai - Zeus - que devolva o irmão morto à vida. Zeus faz um acordo: não pode simplesmente devolver um homem morto à vida, porque Hades, o deus do mundo subterrâneo, reclama a alma, e uma vez que alma vai para o mundo subterrâneo, não pode mais voltar. Zeus e Hades fazem um trato, pelo qual os gêmeos podem viver um dia, cada um, alternadamente, no reino de Hades e nos domínios de Zeus: assim, enquanto Castor estivesse vivo, Pólus desceria ao reino inferior, invertendo-se as posições no dia seguinte. Eles não podem estar no mesmo lugar, ao mesmo tempo. Enquanto um existe no mundo divino, o outro vive as dificuldades e as alegrias da vida terrena. Dia após dia, eles trocam de lugar. Em Gêmeos há um profundo anseio pela reunião dessas duas metades, partes de um todo indissociável.


Há também o mito de Hermes, que está associado a este signo. Hermes era o filho mais inteligente de Zeus. Era andrógino e possuía astúcia, inteligência e inventividade, e o poder de tornar-se invisível e de viajar por toda a parte (o "mensageiro dos deuses" ).


Como reconhecer uma pessoa de Gêmeos


De manhã, você pegou uma conversa entre seu sócio e um camarada muito empertigado, que expunha com ares de sabichão as inúmeras vantagens da instalação de um novo equipamento a laser na empresa. Acidentalmente, este mesmo camarada estava sentado na mesa ao lado, quando você foi tomar seu chope de fim de tarde - só que parecia ser outra pessoa, pois atacava piadas de papagaio com a ginga de um malandro carioca. E não é que na manhã seguinte, por acaso, você cruza com este mesmo indivíduo na porta da escola das crianças, e ele está pacientemente arrumando a mochila do filho e fazendo uma preleção sobre a falta de educação que é ficar contando piadas de português para a professora. Você vai pensar que está tendo miranges, ou que o tal camarada tem vários clones espalhados pela cidade. Bobagem. O doutor esnobe, o piadista escrachado e o pai cheio de dedos são uma única e mesma pessoa: um camaleão geminiano.


O velho adágio "la donna è mobile" pode ser aplicado à perfeição aos homens, mulheres e crianças de gêmeos: eles são seres voláteis por natureza, que mudam de postura e opinião com a mesma sem-cerimônia com que mudam de roupas, hobbies, simpatias e antipatias. E não é porque eles não saibam o que querem - é que não conseguem se decidir entre tanta coisa que o mundo oferece e, na dúvida, decidem-se por tudo. O próprio mito relativo ao signo, dos irmãos Castor e Pollux, filhos de Zeus (disfarçado de cisne) e da mortal Leda, explica tudo: o geminiano é um caso de dupla personalidade crônica, ou, na mais emocionante das hipóteses, de múltipla personalidade, mesmo.


O geminiano é regido pelo planeta Mercúrio, o mais esperto e inquieto dos corpos celestes. Isso lhe dá, além da personalidade camaleônica, a capacidade de fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo, com um pé nas costas. Aquele senhor mencionado acima, por exemplo, é capaz de ler jornal, atender nove telefonemas, ditar uma carta comercial e revisar os originais de seu livro de memórias simultaneamente, e isso no espaço de quarenta minutos. E de falar com desenvoltura sobre qualquer assunto, das últimas do Dalai Lama às últimas cotações da Bolsa de Tóquio. Pode ser que diga uma ou outra mentirinha sobre a fuga do Dalai do Tibet, ou certa invencionices sobre a flutuação das ações. Não tem importância - o geminiano não mente de propósito, apenas sofre de excesso de imaginação. Ele será sempre mais caleidoscópico do que a monótona realidade.


Perfil Detalhado do Signo de Gêmeos


Terceiro signo do Zodíaco, a função básica de Gêmeos é disseminar e difundir o que Touro criou e consolidou a partir do impulso de Áries. O movimento da criação de algo passa sempre, no Zodíaco, por um processo trifásico, ou seja: um signo manifesta um impulso, em seguida outro a estabiliza e concentra e em seguida um outro a distribui, dissemina para que outro processo tenha início.


Aqui, temos a conclusão do primeiro processo trifásico da ordem universal. Em Gêmeos, tudo já foi manifestado e trata-se agora de espalhar a notícia de que algo existe. Ou, em outras palavras, é chegado o momento de entrar em contato com o meio em que o que foi criado se manifestou. Neste contato com o meio, algo necessariamente irá mudar, se alterar, se transformar, para dar início a um novo impulso, que terá lugar em Câncer.


Então, Gêmeos chega para levar a notícia, para informar a todos de algo novo que foi criado e que agora existe. Por isso, Gêmeos não existe para consolidar, nem para impor nenhum desejo. Ele tem a curiosidade e a maleabilidade necessárias para fazer com que aquilo que foi criado e manifestado entre em contato com um todo maior, o meio. Daí a relação de Gêmeos com a notícia, a informação, a variedade, a troca, em uma palavra. O que entra e o que sai de qualquer organismo é função de Gêmeos. Tudo é movimento, nada é constância.


Quem nasceu para levar e trazer notícias e informações não pode carregar um fardo pesado que o imobilize, assim Gêmeos é: agente de ligação, repórter da vida, chefe do intercâmbio, aprendiz de tudo, falante de muitas línguas, mestre da mágica de convencer pela palavra. Isso também tem sua contrapartida na vida de Gêmeos: é duro ter de se conformar com alguns poucos caminhos, pois as opções são tantas e tão ricas. Os destinos podem ser tantos, a vida é um jogo de relacionamentos, excitante e cheia de aventura.


A distração e a dispersão se tornam os maiores problemas na vida de Gêmeos.


Na saúde, Gêmeos rege os pulmões, os braços e as mãos, o que é óbvio, pois são órgãos de troca com o meio (os primeiros) e de locomoção (os outros dois). As afecções pulmonares se relacionam com as funções geminianas – o ar é o elemento que representa o pensamento, e a falta de troca de idéias pode provocar tantos preconceitos que afoga a pessoa em tristezas porque ela não enxerga mais de um ponto de vista.


As mãos e os braços apresentam problemas quando se tornam veículos que não promovem a comunicação e sim a mera repetição de atos sem sentido claro.


Na profissão, Gêmeos se destaca em todas elas que exigem alto grau de informação, variedade e troca de conhecimento com outras pessoas. Gêmeos é o jornalista, mas também o comerciante que convence pela palavra, assim também os tradutores de qualquer língua (até da linguagem da astrologia!) e os filósofos e matemáticos.


No amor, é a variedade e a curiosidade que contam, alguém que alimente seu cérebro com informações novas, que promova viagens – intelectuais ou físicas - e que não tenha conta da fidelidade física.


Seu elemento é o Ar, sua pedra é o citrino, o quartzo azul, e a sodalita, seu metal é o mercúrio, sua cor é o azul-turquesa e todas as cores do céu durante a primeira parte do dia. Planeta regente: Mercúrio.


Análise do Geminiano


Para você, amor é equivalente a equilíbrio, justiça, igualdade, partilha de prazeres e angústias; você não pode ter um relacionamento satisfatório com um parceiro que o domine. A Quinta Casa de um horóscopo está relacionada ao sexo, entre outras coisas. Para você, sexo é criatividade; está acima do trivial, é entregar-se de forma grandiosa. Você oferece para poder receber. Promiscuidade é sua barreira para o contentamento; a felicidade não pode ser encontrada durante nenhuma fase de experimentação, pois conquistas sexuais não representam a chave da felicidade. Para você, gratificação sexual caminha de mãos dadas com satisfação mental. Se esse ingrediente estiver faltando, a satisfação também estará ausente. Sexo, para você, acontece em um nível mental. Você está propenso a ser um feixe de nervos, de energia; é irrequieto e curioso. Ainda assim, é importante relaxar para poder apreciar o sexo. E por isso, Geminiano, é muito importante encontrar a pessoa certa, para não se machucar. Você é uma pessoa que se entrega; é basicamente caloroso e afetivo, mas tem receio de ser limitado, restringido, de ter suas emoções aprisionadas. Você constantemente procura um ideal. Uma vez que descobre o "mistério" de outra pessoa, seu próprio interesse pode se dispersar. Isso deixa os outros confusos, magoados, imaginando o que saiu errado. O problema, Geminiano, é que você teme ser conhecido, compreendido, ou analisado, pois crê que os outros possam vir a perder o interesse. Você tende a ser rápido, impaciente, bravo se os outros demoram a perceber, entender ou reagir. Por outro lado, você é desafiador, motivando os outros a prosseguir, dar o melhor deles mesmos. Para você, sexo iguala-se à beleza, justiça, equilíbrio; isso, como já foi dito, é uma situação ideal. Sexo, é um ideal, e não um mero ato. Não é uma técnica, é uma experiência totalmente absorvente. Pode trazer paz e contentamento, assim como excitamento. É importante para você, pois sem o sexo em sua forma criativa, madura e satisfatória, você é o irmão gêmeo solitário, sempre vagando e procurando. Muitos o consideram volúvel. Essas pessoa estão vendo a sua curiosa parte analista. Aqueles que entendem "a outra metade" sabem que você pode ser constante e que sua curiosidade é uma parte e não o todo. Você é mentalmente rápido; pode ser um bom estudante e, possivelmente, é um inovador; mas em sua busca, está na trilha da segurança. Para satisfazer impulsos básicos, procura um ideal. Uma de suas características é a dedicação. Você precisa aprender a dedicar-se para trazer benefícios e não desgaste nervoso. Não se apresse. Seja ativo, atento, vivo, sem achar que deve moldar e orientar. Seu lado Mercuriano pode causar total confusão na área sexual. É quando você pensa demais que o prazer fica para trás, que as forças criativas são bloqueadas. Permita que a natureza fale; deixe que o motorzinho de sua mente descanse! Isso, Geminiano, é uma grande conquista, especialmente quando você está fora do divã do analista!


A Mãe do signo de Gêmeos


É a mãe companheira, que participa dos folguedos e brincadeiras dos filhos com uma disposição de dar inveja. Quem tem mãe geminiana acumula muitos episódios divertidos para depois contar aos filhos.


Ela pode variar na maneira de educar sua cria: depende do que anda pensando sobre o assunto. Mas sempre exibirá um lado adolescente que facilita seu relacionamento com os filhos mais crescidos, além de dar os palpites mais certeiros a respeito de suas escolhas amorosas.


Por fim, a mãe de Gêmeos não abdica de seu direito de ser mulher, e uma mulher encantadora!


O Pai do signo de Gêmeos


O pai de Gêmeos se preocupa em dar a melhor educação para seus filhos. Mesmo quando não dispõe de recursos para pagar por escolas caras, ele faz de tudo para ensinar o filho a se dar bem na vida. Com uma mente prática, voltada para o cotidiano, o geminiano ensina até sem querer, com seu exemplo de curiosidade, inventividade e improvisação.


Amigo dos filhos, ele pode ser um sujeito especial na hora de dividir suas paixões malucas. Ele torce pela cria no futebol, na viagem para o exterior, nas vitórias intelectuais, em tudo.


Mesmo que não seja um tipo voltado à filosofia, o pai de Gêmeos gosta de uma obra que faça sua mente pensar sobre o mundo.


A Criança do signo de Gêmeos


A criança de Gêmeos é fraternal e amistosa dotada de grande adaptabilidade e muita inteligência. Seu signo lhe confere, porém, uma dualidade que se manifesta desde a mais tenra idade, pois são extremados e apressados. Isso qualquer mãe perceberá logo, quando ela chorar de fome ou quando estiver com a fralda molhada e desejar que seja trocada logo.


Detesta esperar pelas coisas e quer tudo rápido e sem muita preparação, sendo extremamente curiosa. Além disso, estará sempre envolvida com mais de uma coisa ao mesmo tempo, por isso não cobre dela a tarefa escolar, quando ela estiver fazendo outra coisa. No fim ela dará conta de tudo ao mesmo tempo.


As características negativas que precisam ser corrigidas são a amoralidade, a dispersão, a superficialidade, a trapaça e a confusão.


O Futuro

O geminiano não tem muita ambição no trabalho, mas se sente bem tendo uma atividade. Dedica-se com afinco e alcança o sucesso com facilidade, dado ao seu poder de concentração e perseverança. Suas melhores chances estão na área de comunicação.

A Saúde

Os problemas respiratórios afligem constantemente a criança de Gêmeos, por isso os pais devem estar atentos ao mais leve resfriado, pois o geminiano é propenso a contrair bronquite, asma e enfisema. Cuidado especial também deve ser dedicado a tireóide e ao sistema nervoso.

Como será sua Chegada em Casa?


Chegou em sua casa a essência da inquietude. Coloque os seus patins e ela começará a correr. Você precisará ser rápido e ficar alerta pelos próximos 15 a 20 anos. Se lhe ocorrer de mantê-lo constantemente preso em um berço, seria uma crueldade com este pequeno geminiano. Eles nasceram para explorar, ver e aprender. Muita restrição e confinamento podem levá-lo a uma depressão emocional que será difícil superar. Os pequenos bebês geminianos porão nervosos os adultos pela seu incansável movimento e inquietude. Os adultos deverão orientá-los para que façam uma coisa de cada vez, com muita paciência. Para estas criaturas inquietas fazer duas coisas ao mesmo tempo é uma situação natural. Quando eles lhe falam que podem estudar e ouvir música ao mesmo tempo, é certo. Você deve amá-lo pelo que ele é: amigável, inquisitivo, atento e uma pessoa precoce. Você não pode mudar um caracol em uma libélula e vice-versa. Os professores notarão que estas crianças não têm problemas para ler. Eles amam falar e se expressar antes das outras crianças. Há muitos deles ambidestros e eles desenvolvem muitas capacidades manuais. As mãos são magras e ágeis, então eles gostarão de fazer truques mágicos ou tocar instrumentos. As mãos do geminianos são sensíveis, expressivas e capazes. Algum dia poderão acabar sendo cirurgião, dentista, ou será dedicado ao conserto de relógios. Eles têm uma grande habilidade para imitar os outros. O senso acentuado de sátira e gênio aparecem cedo. Em casa ou na escola, o geminianos habitam em um mundo onde eles misturam a fantasia com realidade, onde a verdade se mostra fantástica, e a fantasia se disfarça de verdade. Quando lhes não permitem comunicar-se como eles gostam, eles refugiam-se em um mundo imaginativo para auto-defesa e fuga. É bom que você os oriente de forma que aprendam um idioma extra. Eles farão isto sem esforço. Quando eles forem adultos, isto será muito conveniente para eles, quando viajarem. O seu Geminiano gosta muito de ser pontual, porque sempre em seu caminho ele achará algo interessante para ser investigado. Será para ele quase impossível escutar muito e não interromper porque sua mente movimenta muito tendo um e outro pensamentos instantâneos. Quando chega a adolescência viverá usando o telefone e terão mil idéias do que irão estudar no futuro. Mas quando o tempo passa você sempre desejará saber: "O que procura? Por que razão sempre está apressado"? E ele lhe responderá: " Eu não sei, mas sempre procuro algo interessante para aprender e algum dia eu acharei".


O Animal de Estimação Geminiano


Governados por Mercúrio, têm muito que se lhe diga… Fazem tudo para chamar as atenções: seja a ladrar, a miar, com o olhar, carinhos e por aí em diante. Na verdade, conseguem emitir tantos sons que até parece que cantam ópera.

Estes animais são também curiosos por natureza e têm excelentes poderes de observação. Uma vez que gostam de movimento, facilmente se sentem aborrecidos se nada de novo quebrar a sua rotina. Arranje-lhes programas diferentes. Para melhores resultados ensine-lhes jogos novos regularmente. Como os animais Gémeos são muito sociáveis arranje sempre um outro amigo de quatro patas para companhia.

O beijo do Geminiano


Pessoas de Gêmeos são umas borboletas: seus interesses e pensamentos, durante um beijo, podem oscilar entre a piada que o sujeito da mesa ao lado está contando, aquela história incrível de um livro que ele não se lembra mais qual é, e você. E de quebra, os nativos de Gêmeos ainda podem aproveitar pra brincar de morder a língua enquanto vocês estão se beijando. Enfim, é difícil manter a concentração dessa gente cheia de artimanhas. Vai ser mais fácil pegá-lo pelo papo do que pelo beijo, já que Gêmeos adora falar, mas na hora de agir... bem, você sabe, alguém tem que tomar a iniciativa, e por que não você? Ele ou ela ainda tentará argumentar, em pleno correr do beijo, que passou um passarinho por cima de vocês, mas cabe a você fazer aquela mente inquieta se calar, nem que seja por um minuto.


Rituais para o Ano novo do Geminiano


Escreva num papel seus problemas e jogue a lista em água corrente enquanto imagina a mente sendo lavada e o coração se abrindo. Desenhe num papel-cartão uma âncora, um arco e uma flecha e escreva embaixo "estabilidade, clareza de metas e ação". Faça ao lado sua lista de intenções. Guarde o cartão num lugar onde possa vê-lo sempre. No banho, jogue sobre o corpo um chá de erva-doce e folhas de eucalipto. Vista-se de branco, cinza-claro e azul-claro e use pulseiras prata e turquesa nos dois braços. À meia-noite, coma sete garfadas de lentilhas e brinde com vinho.






By: Rafaela

Nenhum comentário:

Postar um comentário