3 de mai. de 2012

Filme da Semana - Capitão América


Nos dias atuais, cientista no Ártico descobrem uma espécie de nave metálica gigante. Dentro, encontram um objeto circular com um desenho vermelho, azul e branco.
Em março de 1942, o oficial nazista Johann Schmidt (Hugo Weaving) e seus homens invadem Tønsberg, na Noruega, para roubar a misteriosa tesseract, um objeto místico com poderes incalculáveis. Em Nova York, Steve Rogers (Chris Evans) é rejeitado como militar na Segunda Guerra Mundial devido à sua saúde frágil e seus diversos problemas físicos. Enquanto participava de uma exposição de tecnologias do futuro com seu amigo Bucky Barnes (Sebastian Stan), Rogers novamente tenta se alistar. Após escutar a conversa de Rogers com Barnes sobre o seu desejo de ajudar na guerra, o Dr. Abraham Erskine (Stanley Tucci) permite que Rogers se aliste. Ele é recrutado como parte de um experimento de "supersoldados" sob o comando do Coronel Chester Phillips (Tommy Lee Jones), do Dr. Erskine e da agente britânica Peggy Carter (Hayley Atwell). O Coronel Phillips não está convencido de que Rogers é a pessoa certa para o procedimento, mas se arrepende depois de vê-lo cometer um ato bravura, de auto-sacrifício, ao arremessar uma falsa granada. O Dr. Erskine diz para Rogers, então, que ele foi escolhido para o experimento. Na noite antes do tratamento, Erskine revela a Rogers que Schmidt sofreu uma versão imperfeita do tratamento, e sofreu efeitos colaterais.

Na Europa, Schmidt e o Dr. Arnim Zola (Toby Jones) conseguem, com sucesso, aproveitar as energias do tesseract, com a intenção de usar seu poder para viabilizar as invenções de Zola. Após descobrir a localização de Erskine, Schmidt envia um assassino para matá-lo. Nos Estados Unidos, com a mente brilhante Howard Stark (Dominic Cooper), o Dr. Erskine submete Rogers ao tratamento de supersoldado, injetando-o com um soro especial e "vita-raios". Depois de Rogers emergir do experimento mais alto e musculoso, um dos participantes, Heinz Kruger (Richard Armitage), mata Erskine e foge com parte do soro, revelando-se como o assassino a mando de Schmidt. Rogers o persegue e consegue capturar Kruger, mas o assassino comete suicídio através de uma cápsula de cianeto antes que ele possa ser interrogado.
Com Erskine morto e a fórmula do supersoldado perdida, o senador Brandt (Michael Brandon) faz Rogers visitar o país em um traje colorido como Capitão América ​​para promover o bônus de guerra. Na Itália de 1943, enquanto estava em turnê apresentando para militares ativos, Rogers descobre que a unidade de seu amigo Barnes perdeu na batalha contra as forças de Schmidt. Recusando-se a acreditar que Barnes está morto, Rogers monta uma tentativa de resgate de solo com Carter e Stark voando atrás das linhas inimigas. Rogers se infiltra na fortaleza da H.I.D.R.A, organização de Schmidt, libertando Barnes e os outros soldados capturados. Rogers confronta Schmidt, que revela que seu rosto é uma máscara, ao removê-la para mostrar a face vermelho, semelhante a um crânio -- que lhe rendeu o apelido de Caveira Vermelha. Schmidt escapa e Rogers retorna à base com mais de 100 soldados libertados.

Rogers recruta Barnes, Dum Dum Dugan (Neal McDonough), Gabe Jones (Derek Luke), Jim Morita (Kenneth Choi), James Montgomery Falsworth (J.J. Feild), e Jacques Dernier (Bruno Ricci) para atacar as outras bases da H.I.D.R.A conhecidas. Stark desenvolve uma nova roupa para Rogers com equipamentos avançados, em especial um escudo circular feito de Vibranium, um metal raríssimo e quase indestrutível. Rogers e sua equipe conseguem destruir com sucesso diversas bases da H.I.D.R.A. A equipe invade um trem, onde se encontra Zola. Zola é capturado, mas Barnes cai e morre. Utilizando informações extraídas de Zola, a última fortaleza de H.I.D.R.A é localizada e Rogers lidera um ataque para impedir que Schmidt bombardeie diversas cidades americanas. Rogers sobe na aeronave de Schmidt e eles entram em combate. Durante a luta, o recipiente com o tesseract é danificado, e ao tocá-lo, Schmidt dissolve sob uma lu branca. O objeto cai, atravessando a estrutura da aeronave e caindo na Terra. Não encontrando outra forma de impedir que as bombas atinjam seu país, Rogers decide descer o avião e atingir o Ártico. Algum tempo depois, Stark consegue recuperar o tesseract do fundo do oceano, mas é incapaz de localizar Rogers ou a aeronave.
Rogers acorda em um quarto de hospital aparentemente ambientado nos anos 1940. Deduz que algo está errado devido a um jogo que está passando em um rádio. Ele então foge do cenário falso, corre por corredores de um moderno prédio e finalmente alcança a rua, que revela na verdade ser a atual Times Square. Acompanhado de diversos carros e seguranças, surge Nick Fury (Samuel L. Jackson), que informa que ele permaneceu "adormecido" por quase 70 anos.
Em uma cena após os créditos, Fury aborda Rogers, propondo uma missão com ramificações por todo o mundo: a iniciativa Vingadores.

Mais informações em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Capit%C3%A3o_Am%C3%A9rica:_O_Primeiro_Vingador

By: Rafaela 

Nenhum comentário:

Postar um comentário