10 de mai. de 2012

Jogo da Semana - God of War 3



God of War III (abreviadamente GOW 3) é um jogo eletrônico da série God of War. O seu desenvolvimento foi formalmente anunciado na E3 2008[1]. O jogo foi lançado em 16 de março de 2010 exclusivamente para PlayStation 3.[2] God of War 3 é o sexto e último capítulo da série cronologicamente, após God of War: Chains of Olympus, God of War, God of War: Ghost of Sparta,God of War: Betrayal e God of War II. O slogan do jogo é "In the end, there will be only chaos" (em português, "No fim, só haverá caos").


God of War III inicia imediatamente no final de God of War II, com Kratos montado em Gaia e os outros Titãs escalando o Monte Olimpo em encontro aos deuses. No topo da montanha, Zeus, Poseidon, Hades, Hermes e Helios se preparam para a batalha. Kratos em seguida aparece fazendo seu caminho passando pelo braço direito de Gaia, quando um leviatã, aparece e começa a atacar Kratos. Depois da batalha e de aparentemente matar um dos vários leviatãs, ele encontra com Poseidon em sua forma aquática. Depois de enfraquecê-lo, Kratos tira Poseidon de dentro de sua "armadura aquática" e começa a espanca-lo, consequentemente matando Poseidon. Gerando uma inundação enorme que engole o mundo em água, fazendo com que apenas pudesse se ver pequenas partes das montanhas que ali ficavam. Mais tarde, Kratos e Gaia chegam ao topo do Monte Olimpo, e encontram com Zeus. Depois de uma conversa entre pai e filho, acabam sendo derrubados do Monte Olimpo por um raio dele. Após ambos serem jogados para trás, Gaia tenta se segurar ao Monte Olimpo mas acaba fazendo com que Kratos não consiga se segurar nela. Gaia diz que não pode ajudá-lo, e explica para Kratos que se ela ajudá-lo ambos iriam cair. Ela fala que a guerra dos Titãs com os Deuses é mais importante que a vingança de Kratos, e que ele fora um mísero peãoMonte Olimpo enquanto Gaia continua tentando se segurar.


Durante a queda, Kratos e a Blade of Olympus (Espada do Olimpo) são separados, com KratosEstige. Ele nada até a margem, mas conforme vai se aproximando da borda, as almas do submundo tiram suas forças, diminuindo sua barra de vida, e de magia, tirando todos os seus red orbs e deixando as Blade of Athena (Lâminas de Atena) completamente inutilizáveis. Emergindo do rio, Kratos encontra o espírito de Atena, que lhe dá as Blades of Exile (Lâminas do Exílio), em troca de sua confiança. Mais tarde, Kratos recupera a Blade of Olympus (Espada do Olimpo) e com Atena mais uma vez para guiá-lo, sai em busca da Flame of Olympus (Chama do Olimpo), na qual Atena disse que era de onde os Olimpianos tiravam a força deles. Emergindo do submundo, depois de matar Hades e roubar sua alma; e consequentemente liberando todas as almas que o submundo guardava; Kratos encontra Gaia, a causadora de sua queda, tentando voltar à guerra no Monte Olimpo. Com raiva por ela negar sua vingança contra Zeus, Kratos corta a mão dela fora, fazendo-a cair.
o
Durante o caminho, Kratos elimina Helios, que em consequência de sua morte, acaba fazendo com que a lua ficasse na frente do Sol, causando um eclipse permanente e envolvendo o mundo numa chuva e escuridão eterna. Após uma longa jornada, ele descobre que a Flame of Olympus (Chama do Olimpo) estava guardando a Caixa de Pandora, que continuou a existir depois do seu encontro com Ares. Seu conteúdo é dito ainda ser capaz de matar um deus, Atena explica para ele que a única maneira de extrair a Flame of Olympus (Chama do Olimpo) é achar Pandora, que é a chave para extrair a Chama e possibilitar que a caixa seja aberta novamente. Mas a frente ele derrota Hermes, cuja morte libera uma praga envolve todo o resto da humanidade que sobreviveu as inundações e a outras calamidades. Em seguida ele encontra seu irmão, Hercules, Kratos o mata e adquiri as Nemean Cestus (Cestus de Neméia). Quando Hefesto descobre os planos de Kratos de encontrar Pandora, ele sugere que Kratos vá para o Tartáro em busca da Omphalos Stone, para que Hefesto pudesse criar uma arma digna de um Deus da Guerra. Sendo que na verdade sua real intenção era matar Kratos para que ele não chegasse a encontrar Pandora, mas Kratos não sabia que em sua ida até lá, teria de encontrar com Cronos, e matá-lo, sem comentar o fato de que a pedra estava dentro do próprio titã. Depois de matar Cronos, e entregar a pedra a Hefesto, assim, Kratos recebe a Nemesis Whip (Chicote de Nemesis), e Hefesto tenta matá-lo logo após dar a arma, numa tentativa de salvar Pandora, sua "filha". Kratos anda por diversos lugares, indo e voltando por vários locais, viajando pelas Chains of Balance, correntes que ligam o Monte Olimpo e o submundo, e acaba encontrando Pandora, dentro do Labirinto. O labirinto foi uma construção de Dédalo, Zeus fez com, que ele construísse esse labirinto para guardar Pandora lá dentro, como se fosse um objeto a ser ocultado e excluído de todo o mundo. Depois de se libertar do Labirinto, junto com Pandora, Kratos desce ao submundo para quebrar as Chains of Balance e possibilitar que ele suba novamente ao Olimpo e traga o Labirinto para lá.


Kratos e Pandora se encontram em um salão aonde esta a Caixa de Pandora. Lá, eles encontram Zeus. Kratos o ataca e começa a primeira parte da batalha final do jogo. Depois de Kratos derrubar Zeus. Pandora sacrifica-se para abrir a Caixa de Pandora contra a vontade de Kratos, que a esta hora não queria perder Pandora, numa tentativa de reinstituir a família que ele tinha perdido. Ele abre a caixa, só para descobrir que ela estava vazia. Furioso, Kratos reencontra Zeus em um local nas proximidades, onde novamente se envolvem em uma batalha. No meio da batalha, Gaia emerge e, furiosa, decide esmagar ambos, pelo fato de que ela considerava que Kratos que tinha traido os titãs. Para evitar seu ataque, eles pulam dentro de Gaia através de um buraco perto de seu pescoço. Dentro de Gaia, Kratos e Zeus comeam a batalhar, dando início a segunda parte da batalha final do jogo. Terminando com Kratos transpassando tanto Zeus quanto o coração de Gaia com a Blade of Olympus (Espada do Olimpo), destruindo a Titã com Zeus junto. Aparentemente morto, Zeus libera seu espírito para atacar Kratos, deixando-o desarmado. O espírito de Zeus então, possuído pelo medo que corrompeu ele após a Caixa de Pandora ter sido aberta pela primeira vez, tenta fazer com que o medo entre na mente de kratos, e o jogo nos leva em uma breve viagem a mente de Kratos . Lá, ele finalmente encontra uma maneira de se redimir por suas falhas, perdoando a si mesmo por seus pecados passados, e aprende que a esperança é a sua arma mais poderosa. Voltando a si, Kratos acorda, luta, tortura, e finalmente destrói o espírito de Zeus, matando o Deus dos Deuses. Mas aparentemente não causando nenhum dano ao mundo, apenas raios que agora desciam dos céus mais frequentemente.


O espírito de Atena aparece, exigindo a Kratos o poder que tirou da Caixa de Pandora.Ele responde que estava vazia, o que Atena não acredita. Mas então ela explica que, quando Zeus prendeu todos os males do mundo dentro da caixa, ela temia o que poderia acontecer caso ela viesse a ser aberta, e colocou seu próprio poder dentro da caixa, a esperança. Ela então percebe que, quando KratosAtena havia colocado dentro da caixa. Atena novamente pede a Kratos seu poder de volta, acreditando que ela saberia a melhor forma de usá-lo para reconstruir o mundo. Dizendo que iria fazer uma mensagem para todo plano terrestre. Kratos dúvida muito que a suposta mensagem que Atena daria ao mundo fosse resolver algo, aquela altura, um eclipse eterno fazia o mundo em completa trevas, os mares estavam cobrindo tudo, as plantações mortas, todos os humanos infectados por pragas.Em vez de devolver a Esperança, Kratos tira a própria vida com a Blade of Olympus (Espada do Olimpo), liberando a energia para toda a humanidade a usar. Enfurecida, Atena pensa que o mundo não vai saber o que fazer com a esperança, e sai do local esvaeçendo aos poucos. No chão, uma poça de seu próprio sangue, Kratos ainda tem lenta respiração. E devagar, a câmera vai saindo do local e escurecendo, dando início aos créditos do jogo.



No final dos créditos, há uma pequena cena, onde Kratos já não está mais no local onde ele caiu, ao lado do Blade of Olympus (Espada do Olimpo), e apenas dá para se notar um pequeno rastro de sangue indo em direção a borda do abismo. Há muita especulação e mistério sobre essa cena, pois aonde Kratos supostamente "morreu", há um símbolo de uma ave talhado no local. Há indícios de que a ave talhada é uma fênix, simbolizando sua ressureição.
Ainda no final, vale notar que os tornados vão sumindo, as nuvens negras também, e o sol reaparece


Principais Combates/Mortes (em ordem)

  • Poseidon: Kratos acaba com ele torturando e finalizando-o enfiando os polegares em seus olhos e em seguida quebrando seu pescoço, depois disso ele cai do abismo até chegar no mar. Com o deus dos Mares morto, o nível do mar sobe perigosamente, a ponto de inundar quase todas as cidades, permanecendo apenas, as montanhas.
  • Hades: Kratos tira a própria alma do senhor dos mortos com sua própria arma, as Claws of Hades (Garras de Hades). Sem o senhor do submundo, os mortos são soltos, fazendo com que perambulem pelo mundo procurando a redenção que nunca irão alcançar.
  • Helios: Após ter a cabeça espancada e arrancada por Kratos, sem o deus do Sol, para guiar o dia e a noite, o sol é bloqueado por nuvens que encobrem o mundo em chuva e em uma escuridão eterna.
  • Hermes: Kratos arranca as duas pernas de Hermes, então, uma praga é liberada pelo mundo que assola todo o resto da humanidade.
  • Hércules: Kratos mata seu próprio irmão, Hércules, esmurrando-o no rosto várias vezes com a Nemean Cestus (Cestus de Neméia).
  • Cronos: Kratos o mata usando a parte central que liga as correntes presas a ele, enfiando-a em seu queixo, e finalizando-o com a Blade of Olympus cravada em sua testa.
  • Hefesto (Hephaestus): Hefesto faz várias aparições no jogo, mas depois dele pedir a Kratos a Omphalos Stone, numa tentativa de poupar a vida de sua filha (Pandora), ele trai Kratos tentando matá-lo com o poder elétrico de seu anel, mas Kratos revida e acaba matando o senhor das forjas.
  • Hera: Após Hera chamar Pandora de vadia na frente de Kratos, ele se enfurece e segura no pescoço dela quebrando-o, matando assim Hera, e fazendo com que a vida das plantas se extinguisse e todas as plantas morressem.
  • Gaia: Após trair Kratos, negando ajudar ele, Kratos considerou Gaia, e os titãs, seus inimigos também. Gaia morre ao ter a Blade of Olympus (Espada do Olimpo) cravada em seu coração, junto com Zeus.
  • Zeus: Primeiro ele é transpassado com a Blade of Olympus em seu peito, depois Kratos tenta lutar com o espírito de Zeus, que acaba sendo derrotado e volta pro corpo novamente, e por fim, é esmurrado por Kratos severas vezes até que o jogador canse de apertar o botão "O" do controle analógico.
  • Kratos: O herói tira a própria vida com a Blade of Olympus para espalhar a esperança e suas energias pelo restante da população humana.

Armas

Novas armas no jogo, listadas a seguir:
  • Blades of Athena (Lâminas de Atena): As lâminas dadas a Kratos por Athena no final de God of War. Kratos usa elas na primeira parte do jogo, entretanto são logo substituídas pelas Blades of Exile.
  • Blades of Exile (Lâminas do Exílio): Lâminas novas dado pelo espírito de Atena no Submundo, com novas habilidades que são "upgrades" das Blades of Athena, o que representa agora que Kratos foi exilado de seu exército espartano, dos deuses de Olympus, e agora até mesmo dos Titãs.
  • Blade of Olympus (Espada de Olympus): Adquirida no final de God of War II, mas agora ele vai usá-la novamente em God of War III, mas apenas no modo Rage of Sparta (Fúria de Esparta). Kratos é visto frequentemente usando em meio a cenas, e é usada para matar adversários maiores e drenar suas energias.
  • Claws of Hades (Garras de Hades): Adquiridas durante a batalha contra Hades. Vem com a habilidade de invocar almas do submundo para lutar por Kratos.
  • Nemean Cestus (Cestus de Neméia): Duas luvas com cabeças de leões em cada uma, roubadas na batalha contra Hercules. Elas vem com a Nemean Roar (Rugido de Neméia).
  • Nemesis Whip (Chicotes de Nemesis): Feito a partir da Omphalos Stone obtida dentro do corpo de Cronos. Elas carregam uma carga elétrica. Recebeu seu poder a partir do anel de Hefesto, e ironicamente são usados para matar o seu criador.

Magias

Todas as magias no jogo, diferentemente dos outros da série God of War, estão ligadas a uma arma expecífica, veja aqui a lista delas:
  • Army of Sparta (Exército de Sparta): Kratos invoca soldados espartanos para protege-lo numa parede de Phalanx e atacar os inimigos em volta - magia ligada a arma Blades of Exile (Lâminas do Exílio).
  • Soul Summon (Invocação de alma): Kratos invoca um monstro para atacar seus inimigos rapidamente. Vale notar que a alma escolhida irá depender do nível das Claws of Hades, e a alma escolhida pode ser modificada no "menu start" - magia ligada a arma Claws of Hades (Garras de Hades).
  • Nemean Roar (Rugido de Nemeia): Kratos usa as Nemean Cestus para criar uma onda de choque que atordoa os inimigos em volta - magia ligada a arma Nemean Cestus (Cestus de Neméia).
  • Nemesis Rage (Raiva de Nemesis) Kratos lança um raio para frente, como se fosse a habilidade "Cronos Rage" do God of War II, só que esta magia cria um efeito cascata e vai causando dano em inimigo após inimigo - magia ligada a arma Nemesis Whip (Chicotes de Nemesis).
  • Divine Reckoning: Kratos crava a Blade of Olympus (Espada do Olimpo) no chão e causa um vórtex de energia que causa dano aos inimigos no redor - magia ligada a arma Blades of Athena (Lâminas de Athena).

 Itens
Uma outra novidade de "God of War III" é que há uma nova barra, que é a barra de item, na qual Kratos pode usar um dos seguintes itens listados a seguir (obs: a barra de item se regenera rapidamente)
  • Bow of Appolo (Arco de Apolo):Um arco que lança flechas flamejantes e que incendeia os inimigos.
  • Head of Helios (Cabeça de Helios): Além de descobrir baús e passagens secretas, pode criar uma explosão de luz deixando todos os inimigos perto de Kratos temporariamente cegos. Kratos torturou e depois arrancou a cabeça de Helios que tinha acabado de ser esmagado pelo titã Perses (o titã), para fora de sua carruagem.
  • Boots of Hermes (Botas de Hermes): Permite atacar os inimigos em velocidade e correr sobre paredes especiais, mas não é possível utilizá-las livremente. Kratos, para pegar as botas teve que correr atrás do mensageiro dos deuses Hermes. Logo após isso, ele arranca as pernas dele fora (consequentemente matando Hermes) e pega suas botas.

Relíquias

Algumas relíquias adquiridas em antigos jogos da série "God of War" e durante o jogo.
  • Golden Fleece(Velocino de Ouro): Relíquia adquirida por Kratos no templo de Euryale em "God of War II". Logo após derrotar Cerberus arrancando o "Gondlen Fleece" de seu estômago, consequentemente matando a besta. Esta arma permite Kratos refletir projetéis, raios, ataques físicos e mandá-los de volta para o inimigo.
  • Icarus Wings (Asas de Ícaro): Asas adquiridas por Kratos em "God of War II", arrancadas das costas de Icaro quando este e Kratos despencavam de um buraco em direção ao sub-mundo. Permite que Kratos sobrevoe por longas distâncias, aumentando a eficiência dos pulos, e possibilita realizar ataques quando os inimigos são lancados para o alto.
  • Poseidon Trident (Tridente de Poseidon): Relíquia adquirida por Kratos no Templo de Pandora no primeiro "God of War", permite que Kratos respire debaixo d´água e possibilita realizar impulsos para se movimentar rapidamente enquanto submerso.

Godly Possessions (Bens Divinos)

Esses itens mágicos que uma vez ja pertenceram aos deuses agora podem ser encontrados escondidos em várias partes do jogo, uma vez encontrado, eles podem ser usados a qualquer hora durante a 2ª vez em que você joga o modo História. Eles podem ser bem úteis, mas uma vez ativados, você não vai poder receber trófeus durante todo o jogo.
  • 1 - Zeus' Eagle (Águia de Zeus): Da á Kratos Rage of Sparta infinito.
  • 2 - Hades' Helm (Capacete de Hades): Deixa no máximo os limites das barras de vida, magia e item.
  • 3 - Helios' Shield (Escudo de Helios): Triplica o tempo de combo.
  • 4 - Hermes' Coin (Moeda de Hermes): Ganhe 10 vezes mais Red Orbs.
  • 5 - Hercules' Shoulder Guard ("Ombreira" de Hércules): Diminui o dano recebido em 33 % .
  • 6 - Poseidon's Conch Shell ( Concha de Poseidon ): Dá magia infinita.
  • 7 - Aphrodite's Garter (Jarro de Afrodite ): As Blades of Exile (Lâminas do Exílio) são trocadas pelas Athena's Blades (Lâminas de Atena).
  • 8 - Hephaestus' Ring (Anel de Hefesto): Ganhe automaticamente todas as sequências de "O"(círculo).
  • 9 - Daedalus' Schematics (Arquivos de Dédalo): Dá uso de item infinito.
  • 10 - Hera's Chalice (Cálice de Hera): Faz com que a vida diminua com o tempo, mas nunca esgotando-a completamente, consequentemente deixando Kratos vulnerável aos ataques, mas não morto. Vale também notar que o Hera's Chalice é a única relíquia que Kratos obtém automaticamente.

Armaduras e roupas alternativas

Lista das roupas que podem ser usadas em God of War III, após o término do jogo.
  • 1 - Apollo - Aumenta em 50% dano infligido, diminui em 50% dano recebido.
  • 2 - Phantom of Chaos (Fantasma do Caos) - Aumenta em 500% o valor das orbs adquiridas.
  • 3 - Forgotten Warrior (Guerreiro Esquecido) - Diminui em 25% o dano recebido.
  • 4 - Dominus - Causa 200% de dano a mais, recebe apenas 50% do dano e ganha o dobro no valor de red orbs.
  • 5 - Morpheus Armor (Armadura do Morfeu) - Ganha o dobro no valor de red orbs.
  • 6 - Fear Kratos(kratos do medo) - Aumenta em 400% o dano infligido e recebido.
  • 7 - Deimos (irmão de Kratos) - Aumenta em 50% dano infligido e Aumenta em 400% vida, magia e item, mas não pode receber red orbs de um baú
Obs.: A única armadura que pode ser pega somente com o jogo, é a "Fear Kratos", que é adquirida logo após o término do jogo. Todas as outras são conseguidas através de compras antecipadas em várias lojas online.


     Monstros Mitológicos

  • Bronze Talos (Talos de bronze): Estátuas animadas de ouro. Eles são parecidos com o Stone Talos (Talos de Pedra).
  • Centaurs (Centauros): Ao contrário dos outros jogos, agora eles são lutadores corpo a corpo e são mestres de hordas dos mortos.
  • Cerberus: O cão de três cabeças que volta com dos jogos anteriores mas agora com a capacidade de ser domado.
  • Chimera: Um sub-boss de três partes. Um monstro com cabeça frontal de leão, uma cabeça em cima de um bode, e uma cauda de cobra.
  • Cyclops (Cíclope): Basicamente, o mesmo que o antigo, mas agora Kratos tem a possibilidade de domá-lo antes de arrancar seu olho.
  • Cyclops Remains (Restos de Cíclope): Um cíclope incompleto ou feito que aparece apenas no ombro de Cronos.
  • Skorpius: Um novo boss em que Kratos luta na parte de fora do labirinto, dentro das cavernas.
  • Harpies (Hárpias): Usado como ferramenta para transportação, quando Kratos tiver que passar sobre grandes buracos ou fissuras.
  • Leviathan(s): Boss, criação de Poseidon, parte de seu corpo criado através de grandes rochas e água, extremamente fortes.
  • Minotaur (Minotauro): Voltam dos jogos anteriores, e aparecem com ou sem armadura, novamente, a sequência usada por Kratos para matá-los ficou mais realista.
  • Satyr (Sátiro): Aparentemente, igual ao dos jogos anteriores, mas com combos diferentes.
  • Siren: Essas mulheres deformadas usam suas cantorias e magia como antes, mas agora podem se tornar invisíveis.
  • Stone Talos (Talos de Pedra): Guerreiros de pedra feitos pelos Deuses, são increvelmente fortes, mas muito lentos. Esses inimigos carregam um grande martelo que se torna a causa de sua morte quando Kratos toma posse da arma no meio do combate.
  • Undead Legionnaire: O tipo mais comum de inimigos em God of War III, que agora podem aparecer 50 deles na tela ao mesmo tempo, ao contrário dos jogos anteriores onde só 15 no máximo eram possíveis. Outra novidade é que agora eles podem correr em direção a Kratos para tentar segurá-lo.
  • Wraith: Os inimigos dos antigos jogos da série, que aparecem apenas com novos ataques, e novas sequências de morte.

--------------------------------------------------------------------------------
Comentário: 


Jogo MARAVILHOSO! A melhor versão de todas do God Of War! Encerramento PERFEITO, ninguém melhor para a luta final do que ZEUS! As cenas parecem um FILME, se ligar numa TV com ambilight então... nem se fala! MELHOR PRODUÇÃO DA E3! NOTA 10... PARABÉNS!

 ------------------------------------------------------------------------------


By: Rafaela 

Nenhum comentário:

Postar um comentário