31 de mai. de 2012

Profissão da Semana - Piloto de Caças



Aqui no profissão da semana eu procurarei algumas profissões um tanto quanto comuns e outras mais raras, a de hoje é PILOTO DE CAÇAS!

- Como se tornar um piloto de caças?

O primeiro passo é entrar para as Forças Armadas depois vão analizar a sua saude tipo visão e outras coisas .Pra você ser piloto de caça, você deve ingressar na AFA (academia da força aerea) por meio de concurso .Lá você vai estudar durante 4 anos e vai sair como 2 tenente e piloto de caça ou helicoptero, você quem escolhe.
Você pode ser piloto de caça na marinha também, deve ingressar na Escola Naval, lá dentro você estuda 4 anos e sai como 2 tenente também.
Se nao me engano a idade maxima pra prestar esses 2 concursos é 23 anos.


Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20081226175951AAOK6zg

- Marinha ou FAB?

Amigo a FAB. Na marinha é muito mais dificil ser piloto de caça !
Para voçe conseguir ser um oficial aviador voçe tem que fazer a prova da AFA (academia da força aerea ). Mais se voçe tiver menos de 18 anos voçe pode fazer a EPCAR (escola preparatoria de cadetes do ar ) Que é o ensino medio. E quando concluir a EPCAR dependendo do seu desempenho,voçe vai direto para a AFA. e ai na AFA voçe segue sua carreira como aviador.Qualquer duvida veja o site http://www.epcar.aer.mil.br/ e o site da AFA http://www.afa.aer.mil.br/index.php

Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20120422072729AATtRY1


- Melhores pilotos do mundo?

Só podemos considerar melhores aqueles que já foram testados. E por isso os EUA ganham. Ganham como melhores pilotos, não porque tem a melhor tecnologia, mas porque souberam usar. Seu exercito, por exemplo, tem a melhor tecnologia, mas no campo de batalha

Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080813122345AApHDuX

 

By: Rafaela

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário