28 de jun. de 2012

Herói da semana - Black Cat


Felicia Hardy cresceu como uma patricinha mimada, seguindo os passos de seu amado pai Walter em todos os sentidos. Quando ele desapareceu, a mãe de Felicia disse a ela que seu pai havia morrido em um acidente de avião. Posteriormente Felicia acabou descobrindo a verdade: Walter Hardy era um dos ladrões de jóias mais procurados do mundo, mas acabou sendo capturado. Ele ainda estava vivo, mas cumprindo pena na prisão.
Determinada a continuar seguindo os passos do pai, Felicia iniciou um rigoroso esquema de treinamento físico que aumentou sua força, resistência e agilidade. Ela também aprendeu técnicas para arrombar fechaduras e cofres, e se tornou mestra em artes marciais.


Isto levou anos, mas Felicia demonstrou grande talento e superou seu pai em cada movimento, aprendendo todos os seus truques. Quando soube que seu pai encontrava-se muito doente, ela criou um visual próprio se vestindo com um uniforme de couro negro. Acreditando que ele deveria morrer em seu próprio leito, ela invadiu a prisão e o resgatou, levando-o de volta para casa, despistando o Homem-Aranha no processo.
Após enfrentar o Homem-Aranha várias vezes, acabou por ter uma relação de parceria com ele. Mas, após ter lutado contra o Doutor Octopus, e quase morrido, o Homem-Aranha resolveu se afastar dela pelo fato de ela não ter poderes. Ela resolve pedir ajuda para consegui-los, mas é enganada pelo Rei do Crime, que lhe dá o poder de causar azar em quem ela toca e com quem ela convive.
Beneficiada pela “maldição do azar”, ou forçada a contar apenas com seus dotes atléticos, esta talentosa ladra é problema na certa.


Abandonando sua carreira criminosa, a perigosa felina Felicia Hardy se apaixonou profundamente pelo Homem-Aranha e passou a acompanha-lo em sua cruzada heróica — embalando o Cabeça-de-Teia em sua doce patinha.
Mas quando seu relacionamento termina, ela prova ser verdadeira a antiga superstição: É sinal de azar quando um gato negro cruza seu caminho!
Ela se junta novamente ao Homem-Aranha, porém seus poderes eram um problema. Para conseguir se livrar desta maldição, recebeu ajuda do Doutor Estranho. Depois disso, ela desapareceu. Na serie The Spectacular Spider-Man, a dublagem brasileira a traduziu erroneamente como "Mulher-Gata", embora no original seja chamada de "Black Cat"(mas na segunda temporada isso foi corrigido para não haver problemas com a vilã de Batman) Depois de derrotar os doze vilões ao lado do Homem-Aranha, Gata Negra segue o herói em suas aventuras.


*marvel comics*

Nenhum comentário:

Postar um comentário