15 de jun. de 2012

História da Semana - Hillel Slovak



Hillel Slovak (Haifa, 13 de abril de 1962Los Angeles, 26 de julho de 1988) foi o primeiro guitarrista da banda Red Hot Chili Peppers.

Hillel nasceu em Haifa, Israel, e foi viver na Califórnia em 1967. Aprendeu a tocar guitarra no liceu Fairfax High School e pela mesma altura conheceu Anthony Kiedis e Michael Balzary (também conhecido por Flea), a quem ele ensinou a tocar baixo. Formaram uma banda e para o primeiro concerto chamaram-se "Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters of Mayhem"; em 1983 mudaram de nome para Red Hot Chili Peppers.

Hillel, tal como Anthony, em breve desenvolveu uma dependência pela heroína e deixou a banda para o seu projecto paralelo What Is This?. Após ter regressado para aos Red Hot Chili Peppers para os álbuns, Freaky Styley e The Uplift Mofo Party Plan. Em 1988 Hillel adoece, e começa a perceber que as drogas não eram mais diversão, e já estavam virando um problema em sua vida. Na noite do dia 24 de Julho de 1988, Hille ligou para seu irmão, James Slovak, e nessa ligação ele fala que iria voltar a se drogar, já que havia passado um tempo sem usar heroína. James implorou para que ele não usasse, e Hillel deu razão a James, e prometeu passar mais tempo com seu irmão. Esse foi o último contato de Hillel com seu irmão. O fim de semana passou e Hillel não apareceu, ninguém sabia dele, então no dia 27 de Julho, Hillel foi encontrado morto no seu apartamento na Califórnia. Ele morreu por uma overdose de heroína no dia 26 de Julho de 1988. Meses Depois foi substituído por John Frusciante.

As canções Knock Me Down ( Mother's Milk ) e My Lovely Man ( Blood Sugar Sex Magik ) foram dedicadas a Hillel. Suas alcunhas eram "Slim Bob Billy", "Slim" e "Huckleberry".
Hillel foi enterrado no Mount Sinai Memorial Park Cemetery em Hollywood Hills, na Califórnia.

By: Rafaela

Nenhum comentário:

Postar um comentário