23 de mar. de 2012

Sessão Documentário - Oceanos de Sangue

Desde a priveira vez em que vi o comercial desta série de documentários no ANIMAL PLANET fiquei chocada com a crueldade das pessoas e decidi alertá-las sobre isso... a sessão documentário de hoje requer um estômago forte pois vamos falar sobre o... OCEANOS DE SANGUE!

O canal Animal Planet vai exibir a partir da semana que vem uma minissérie sobre a matança de golfinhos no Japão. O título da produção é Oceanos de Sangue. O diretor Ric O´Barry, ativista e membro da equipe de "Mamíferos Marinhos do Earth Island Institute", esteve à frente do documentário que faz uma denúncia clara contra a caça. A minissérie é dividida em três episódios e dá continuidade à viagem iniciada e exibida no filme The Cove. Junto com seu filho, o cineasta Lincoln O´Barry, Ric volta a Taiji, no Japão, onde vinte mil golfinhos são mortos por ano. Pai e filho revisitam esta pequena enseada e descobrem que a prática brutal continua, apesar da repercussão do filme The Cove que colocou o mundo todo contra os caçadores. 
 Segundo a divulgação do Animal Planet, no documentário Ric e Lincoln seguem para as Ilhas Salomão, um  país formado por cerca de mil ilhas no Pacífico Sul e que hoje serve como entreposto do comércio de carne e dentes de golfinhos. Nas ilhas, a comercialização dos animais mortos não só é legal, como muito lucrativa. "Meu pai pode dizer com propriedade o quanto os golfinhos são extraordinários porque trabalhou quase cinquenta anos como treinador destes animais e foi um dos responsáveis pelo grande sucesso de Flipper", diz Lincoln O´Barry.

*Atenção, as imagens a seguir podem ser fortes!*








Então, eu gostaria de deixar bem claro que EU SOU CONTRA A CAÇA EXCESSIVA... 20.000 golfinhos morrendo por dia???? Imagine a situação inversa... 20.000 pessoas queridas morrendo por dia e você tem de se esconder e salvar quem pode... DEPOIS NÃO RECLAMEM SE OS ANIMAIS SE REVOLTAREM UM DIA... QUAL É A SUA RAÇA? HUMANA OU DESUMANA?
OS HUMANOS ACHAM GRAÇA EM TUDO E NÃO RESPEITAM A NATUREZA, NÃO RESPEITAM OS ANIMAIS, NÃO RESPEITAM NEM A SI MESMOS!
QUERIDOS LEITORES NÃO DEIXEM QUE ESSAS INOCENTES CRIATURAS MORRAM SEM NENHUM MOTIVO... PESCA VIROU DIVERSÃO EXCESSIVA, MAS EU NÃO VEJO GRAÇA EM MATAR!
EU SINCERAMENTE GOSTO DE PESCAR COM MEU AVÔ, MAS NÓS DEVOLVEMOS OS PEIXES DE VOLTA AO RIO/LAGO/PESQUEIRO...

By: Rafaela

Nenhum comentário:

Postar um comentário