24 de mar de 2012

Sessão Turismo - Coliseu de Roma

Depois de procurar algo bonito e que se encaixasse bem na sessão turismo eu resolvi postar sobre o COLISEU DE ROMA... sabe por que? porque ele vai ser restaurado apartir de agora em março por ter muitas fissuras catalogadas (mais de 3.000) desde 2011 muitos pedaços começaram a cair por terremotos!



O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano, deve seu nome à expressão latina Colosseum (ou Coliseus, no latim tardio), devido à estátua colossal de Nero, que ficava perto a edificação. Localizado no centro de Roma, é uma excepção de entre os anfiteatros pelo seu volume e relevo arquitectónico. Originalmente capaz de abrigar perto de 50 000 pessoas[1], e com 48 metros de altura, era usado para variados espetáculos. Foi construído a leste do Fórum Romano e demorou entre oito a dez anos a ser construído.
O Coliseu foi utilizado durante aproximadamente 500 anos, tendo sido o último registro efetuado no século VI da nossa era, bastante depois da queda de Roma em 476. O edifício deixou de ser usado para entretenimento no começo da Idade Média, mas foi mais tarde usado como habitação, oficina, forte, pedreira, sede de ordens religiosas e templo cristão.
Embora esteja agora em ruínas devido a terremotos e pilhagens, o Coliseu sempre foi visto como símbolo do Império Romano, sendo um dos melhores exemplos da sua arquitectura. Actualmente é uma das maiores atrações turísticas em Roma e em 7 de julho de 2007 foi eleita umas das "Sete maravilhas do mundo moderno". Além disso, o Coliseu ainda tem ligações à igreja, com o Papa a liderar a procissão da Via Sacra até ao Coliseu todas as Sextas-feiras Santas.
Em dezembro de 2011 fragmentos da construção passaram a cair em vários dias. A construção tem 3 mil fissuras catalogadas e deve ser restaurada a partir de março de 2012.


Mais onformações: http://pt.wikipedia.org/wiki/Coliseu


By: Rafaela

2 comentários:

  1. QUE SONHO, né? Lugar lindo, incrível!
    http://nossa-caixa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sabe Victor, eu tenho que concordar... não sei se é porque eu (Rafaela) sou descentente de Italianos mas acho o coliseu a coisa mais linda, não só por ser bonito de se VER, mas sim por sua história... quando vi a foto dele por dentro eu imaginei na hora um gladiador lutando por sua vida contra um leão e pensei em sua família... o imperador assistindo... o público se divertindo com GUERRA... o coliseu pode não ser o ponto turístico de melhores memórias e recordações, mas seu passado é realmente incrível!

    ResponderExcluir