24 de abr. de 2012

Filho do cantor Leonardo passa por hemodiálise em Goiânia




No domingo, Pedro teve uma arritmia cardíaca, que foi controlada com medicamentos, e por volta das 4h30 desta segunda-feira sofreu uma parada cardiorrespiratória, que durou seis minutos.

São Paulo - O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, de 24 anos, filho do músico sertanejo Leonardo, passa por uma hemodiálise nesta terça-feira, no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), onde está internado desde sexta-feira, após ter sofrido um acidente de carro. O procedimento deve durar 8 horas.

De acordo com a assessoria de imprensa de Leonardo, após a hemodiálise, prevista para terminar no fim desta tarde, Pedro será submetido a exames. Só então os médicos poderão avaliar se o rapaz poderá ser ou não transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Segundo boletim médico divulgado nesta manhã, às 8h30m, Pedro continua em estado grave, “porém com melhora nas últimas 24 horas”. Ele não teve febre alta desde a madrugada de segunda-feira e sua pressão arterial está um pouco mais controlada.

Pedro chegou na unidade transferido de um pronto-socorro, após ter capotado o veículo que dirigia entre as divisas dos estados de Minas Gerais e Goiás, a 200 km de Goiânia, na sexta-feira. Ele apresentava politraumatismos no tórax e cerebral e hemorragia.

Leonardo, que cancelou toda a agenda de shows até o fim de semana, está em Goiânia desde domingo. Segundo a assessora de imprensa Ede Cury, o sertanejo tem falado ao ouvido do filho.

- Leonardo diz: "Vamos lá meu filho, vamos melhorar" - conta Ede Cury.

Os médicos de Goiânia optaram por aguardar a estabilidade do paciente para tentar depois a remoção para São Paulo. Ainda segundo a assessora de imprensa de Leonardo, uma UTI aérea já está de prontidão no aeroporto de Goiânia para a transferência de Pedro, assim que for possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário