18 de mai. de 2012

Jogo da Semana - Little Big Planet




LittleBigPlanet (em português: Pequeno Grande Planeta) é um jogo eletrônico para o console PlayStation 3 originalmente lançado em novembro de 2008. O título permite ao jogador modificar o cenário e criar as próprias regras do jogo, usando os materiais encontrados no mundo virtual e as habilidades dos personagens.
O conceito por trás do game é similar ao da web 2.0, em que os usuários são o principal agente de criação do conteúdo, como se verifica em serviços como o Wikipedia e o YouTube.
Em "LittleBigPlanet", que tem um clima de fantasia, o jogador tem diversas habilidades para interagir com ambiente. Há itens para colecionar e quebra-cabeças, cuja solução requer lógica e colaboração em grupo. Quanto mais explorar o mundo, mais o jogador aumenta sua capacidade de criar e modificar o cenário.
Pode-se mover tudo no ambiente e rearranjar os objetos como desejar. A interface é bem simples e intuitiva. O mundo criador pode ser compartilhando com outros usuários. No entanto, as fases iniciais já vêm prontas. Não há objetivos ou regras estabelecidas. O próprio jogador pode e deve inventá-los


O jogo gira em torno do jogador controlando um pequeno personagem, conhecido como "Sackboy" ou "Sackgirl" devido à sua aparência, em uma variedade de cenários plataformas. Embora o jogo apresente um conjunto de níveis pré-construídos para o jogador explorar, este também pode customizar a natureza do jogo, onde se torna muito importante, como alterar o seu personagem tendo um espaço pessoal, para a construção inteiramente de novos objetos e níveis e, em seguida, compartilhar e jogar on-line com boa parte da comunidade "LittleBigPlanet". O sackboy também tem a habilidade de girar com o motor do controle SIXAXIS, podendo alternar entre a cintura e a cabeça para realizar os movimentos. Além do mais, ele pode criar níveis com a mesma experiência de desenvolvedores profissionais, usando arquiteturas geológicas complexas e APIs de vídeos com configuração de algoritmo de reconhecimento de rostos no próprio nível.
Em LittleBigPlanet, o jogador controla um pequeno personagem chamado 'Sackboy' (ou, por escolha a Sackgirl), devido à sua aparência e material (uma espécie de saco humano), que pode correr e saltar, manipular objetos por enforcamento ou arrastando-os para empurrá-los. O jogador utiliza estas habilidades de várias maneiras: para brincar e explorar os ambientes que vêm com o jogo, que traz característica de elementos plataformas como saltar, empurrar, agarrar e que fazem uso do jogo com uma física robusta; para criar os seus próprios conteúdos, tais como uma simples colocação em abertura ou encerramento de níveis, além de usar o editor de níveis para criar, destruir, editar e manipular os próprios níveis, finalmente, para partilhar criações, ao publicar itens, tais como os níveis e os objetos com a comunidade online, e jogar on-line essas criações com outras pessoas. Estes três modos são descritos apenas pelo título da Tagline: Play. Criar. Share.
O jogador começa dentro do seu próprio "pod", um espaço pessoal de onde eles podem acessar os três modos de jogabilidade, e decorar o quarto com autocolantes e condecorações. Inicialmente, apenas quando o modo de reprodução estiver disponível é que o jogador deve preencher alguns tutoriais, narrado pelo ator "Stephen Fry", uma vez que os princípios básicos são dominados, o jogador é livre para jogar o resto do jogo, depois de ter completado os tutoriais.

LittleBigPlanet já vendeu 4 milhões de cópias mundialmente.

------------------------------------------------------------------------------
 Comentário:

Esse jogo é ótimo para crianças (e adultos) de qualquer idade, Little Big Planet combina com qualquer um. Eu mesma quando joguei consegui criar minha fase!
------------------------------------------------------------------------------- 
 
Mais sobre o jogo em: http://pt.wikipedia.org/wiki/LittleBigPlanet

By: Rafaela

Nenhum comentário:

Postar um comentário