9 de mai. de 2012

Sessão Times - Manchester


Manchester United Football Club é um clube de futebol inglês sediado em Old Trafford, na região metropolitana de Manchester, e é um dos clubes de futebol mais populares do mundo.
O Manchester United é o atual campeão da Premier League. O clube é um dos mais bem sucedidos da história do futebol inglês e ganhou 23 títulos importantes desde que Sir Alex Ferguson tornou-se treinador em 6 de novembro de 1986.[1] Em 1968, eles se tornaram o primeiro clube inglês a vencer a Copa dos Campeões atual Liga dos Campeões, batendo o Benfica por 4-1. Eles ganharam a segunda Liga dos Campeões, em 1999, antes de ganhar sua terceira em 2008. O clube passou seu rival Liverpool em 2011, ao atingir a marca de 19 títulos do campeonato inglês, e também detém o recorde da Copa da Inglaterra, com 11 troféus.[2]
É conhecido como "Diabos Vermelhos", bem como por abreviações de seu nome, como Manchester Utd, Man United, Man Utd, United e MUFC. Em muitos lugares, é referido como "o Manchester" ou apenas como o " UNITED" assim referido pela grande maioria dos fãs,[3] devido à apenas recente grande projeção mundial de seu rival Manchester City. É necessário deixar claro que, para a grande maioria dos fãs que conhecem a história do clube, o termo Man U é pejorativo, já que sua origem data da época do desastre de Munique, quando os torcedores de outras equipes criaram músicas exaltando a tragédia e o fato de vários jogadores terem falecido.
Inicialmente um clube de média expressão no futebol inglês, tem sua história de conquistas confundida com a trajetória longeva de dois técnicos pela equipe, ambos escoceses, ambos agraciados com o título de Sir após fazerem o clube conquistar a Europa: Matt Busby (que treinou o United de 1945 a 1969, além de um pequeno período de dezembro de 1970 ao início do verão de 1971) e Alex Ferguson (comandante do time desde novembro de 1986).
Desde a década de 1990, o clube tem sido uma dos clubes mais ricos do mundo e com a maior receita de qualquer clube de futebol,[4] e em fevereiro de 2012 foi classificado como o clube mais rico e valioso em qualquer esporte, com um valor estimado de 490 milhões (R$ 1,1 bilhão).[5] O Manchester United foi um dos fundadores do extinto G-14, grupo dos principais clubes do futebol europeu, e da sua substituição, a Associação Europeia de Clubes.[6] O clube foi eleito pela FIFA o 2° maior clube de futebol do século XX e o primeiro entre todos os clubes ingleses.

By: Rafaela

Nenhum comentário:

Postar um comentário