6 de jun. de 2012

Sessão Famosos - Anthony Kiedis



Voltei para falar do meu ídolo especial, Anthony Kiedis *-* 


Eu conheci Anthony através de sua banda, provavelmente todos já ouviram falar do Red Hot Chili Peppers!


Anthony nasceu em Grand Rapids, Michigan, no dia 1 de Novembro de 1962, tendo como seus pais John Kiedis e Margaret "Peggy" Noble. Tem ascendência lituana, alemã, irlandesa, indígena e francesa. Seus pais se divorciaram em 1965, quando ele tinha apenas 3 anos. Anthony é vegetariano e possui duas meio-irmãs por parte de mãe, Julie e Jennifer, e um meio-irmão por parte de pai, James.

A história dele no RHCP começou na adolescencia, pois ele já era muito amigo de Michael Peter (Flea) e eles formaram a banda. A formação passou por diversas mudanças ao longo do tempo, sendo a original com Kiedis (vocal), Flea (baixo), Slovak (guitarra) e Irons (bateria) e a atual com Kiedis (vocal), Flea (baixo), Josh (guitarra) e Chad (bateria).
(*Slovak e Irons eram da banda WHAT IS THIS?)

 
Aos 12 anos, Anthony deixa a mãe e vai morar com o pai em Hollywood. As más influencias do pai fazem Anthony virar um dependente químico (aliás, seu primeiro cigarro foi dado pelo próprio pai).


Pouco tempo depois, ele é convidado para abrir um show local com seus amigos Flea, Slovak e Irons, mais tarde esse seria o Red Hot Chili Peppers.



Kiedis ainda tinha problemas de dependência que "iam e vinham" até 1988, quando seu amigo e companheiro da banda Hillei Slovak morreu de overdose no dia 26 de Julho. Anthony resolve se tratar e então consegue, tendo a próxima recaída apenas em 1994, quando precisou arrancar um dente do ciso e usar novocaína, porém o dente teve de ser serrado, e ele foi submetido á uma dose de Valium, o que o fez retornar as drogas (cocaína e heroína).


Depois disso, ele ficou entrando e saindo de várias reabilitações por alguns anos, mas conseguiu livrar-se de uma vez novamente em 24 de Dezembro de 2000. "É fácil ser um marginal", disse Kiedis na edição de Março/2007 da revista Blender, "Difícil é ser um dos melhores guitarristas do mundo, ou um dos melhores compositores".

Antony Kiedis é o autor da maioria das músicas dos Chili Peppers. Algumas de suas idéias para as melodias, inclusive, foram tiradas enquanto ele ouvia seus amigos tocando improvisos. Kiedis disse, em 2006: "Às vezes encontro músicas… Na grandeza do que eles estão fazendo". Seu estilo lírico se variou com o passar dos anos. Durante os primeiros anos da banda, Anthony escrevia bastante sobre sexo, drogas e a vida em Los Angeles. Conforme seus gostos musicais se expandiram e sua visão geral de tudo amadureceu, ele começou a escrever sobre espiritualidade, problemas da vida e perdas de amigos, incorporando um grande senso de realismo social e pensamentos em suas canções.


 Algo que acho muito interessante sobre seu passado músical, é que Anthony costumava cantar raps na banda, pois era o unico jeito facil dele manter o ritmo (Around The World e Suck My Kiss por exemplo, tem traços dos raps de Anthony). Ele só passou a conseguir manter a melodia após o album Californication (1999). A própria música, Californication, é um bom exemplo do progresso de Anthony, ele achou um estilo para cantar e finalmente se encaixou na banda!


Embora os Peppers tenham enfrentado muitos problemas, Kiedis sempre lutou para manter a banda unida e não precisar trocar de membros muitas vezes. Ironicamente, ele mesmo chegou a ser expulso do grupo em 1986, mas foi aceito de volta no ano seguinte para a gravação do terceiro álbum (Uplift Mofo Party Plan.)


Anthony tem uma marca muito forte, suas poses e gestos nos clipes e fotos!
 
 Sinceramente, eu prefira Anthony loiro e sem bigode, mas por ser meu ídolo, está bonito de qualquer jeito *o*


By: Rafaela

Nenhum comentário:

Postar um comentário