21 de fev. de 2012

Tendências Moda Masculina Verão 2012

Os homens sempre buscam elegância clássica em cores neutras e cortes divinamente impecáveis. Porém o verão 2012 aposta em cores mais ousadas e variadas, cortes geométricos. As coleções desta temporada trazem a mistura de minimalismo, futurismo e estampas ousadas.

O jeans apresenta-se nas coleções em calças e camisas em lavagens com aspecto rústico, desgastado, detonados com puídos e rasgos nas articulações. Os tons claros são os mais visíveis nas coleções e acrescidos de manchas alvejadas ou interferências acinzentadas.  O jeans é uma peça coringa no guarda roupa masculino, aparece em tons diferenciados, com textura,  silhuetas e cortes inovadores

Além das cores básicas como o preto, o cinza, o grafite, os beges e o branco, a cartela de cores traz novas e ousadas cores. Verde, rosa, vermelho, azul e amarelo compõem o mix de cores que irão apimentar os looks masculinos no verão.


Os grafismos ditam o tom do verão e são obtidos por estampas e padronagens geométricas (listras, xadrezes), estampas animais, desenhos estilizados, que valorizam a masculinidade em cores fortes e firmes. Com o uso destas estampas as peças foram a acrescidas de uma casualidade informal, conquistando homens que não são adeptos da moda.

A variedade de formas e o uso da alfaiataria valorizando a silhueta aparece em todas as coleções internacionais. Sendo que algumas muito justas, valorizando as pernas, e o físico masculino. Uso de formas alargadas com peças desconstruídas em tecidos diferenciados como o tafetá e o cetim são acrescentados ao look. As barras dobradas e encurtadas aparecem em vários modelos de calças.

A Primavera Verão 2011/2012 será a estação que os homens unirão conceito, sofisticação e casualidade. As coleções vêem com inspirações e tons variados, deixando a moda masculina mais democrática, atrativa e popular  temporada.

Usem e abusem da estação!…Milena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário